Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Prefeitura de Canoinhas assina contrato de prestação de serviço com a Epagri

Assinatura contrato de prestação de serviços com a Epagri/Priscila Noernberg/Divulgação

O Governo de Canoinhas assinou contrato de prestação de serviço com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). O objetivo é a prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural aos agricultores canoinhenses, de acordo com o prefeito Beto Passos. O contrato foi assinado na sexta-feira, 5, no gabinete. “Vamos buscar cada vez mais melhorar o atendimento técnico ao campo levando conhecimento e tecnologia para o desenvolvimento sustentável do meio rural”, enfatiza Passos.

 

SOBRE A EPAGRI



A Epagri é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca.  A criação da Empresa, em 1991, uniu os trabalhos de pesquisa e extensão rural e pesqueira, somando décadas de experiência em diferentes áreas e fortalecendo ainda mais o setor. As ações de pesquisa e extensão rural da Epagri buscam a geração de renda nas propriedades rurais, através do aumento da produtividade, da redução de custos, da diversificação e da agregação de valor à produção. O meio ambiente é uma preocupação constante nos trabalhos da Empresa. Hoje todos sabem que somente com a conservação dos recursos naturais haverá qualidade de vida no campo e nas cidades.

 

Qualidade de vida, aliás, é um tema de destaque nos projetos desenvolvidos em todas as regiões do Estado. A atenção ao bem-estar das comunidades rurais, a produção limpa, assim como os cuidados com alimentos seguros e a segurança alimentar, são itens que estão na agenda diária dos técnicos que atuam na Empresa. Da mesma forma, a inclusão social é vista como prioridade. A Epagri presta mais de 350 mil assistências anuais a agricultores familiares, pescadores artesanais e comunidades indígenas e quilombolas.

Deixe Seu Comentário