Prefeito sanciona lei que cria treinamento em primeiros socorros nas escolas

Lei, por enquanto, não tem data para entrar em vigor

 

SANCIONADA

Prefeito Beto Passos (PSD) sancionou nesta semana lei que  obriga as escolas municipais  a terem nos seus quadros de servidores, “um funcionário ou professor habilitado em cursos de procedimento de primeiro socorros”.

 


 

A primeira versão do projeto provocou polêmica depois de ter sido vetado pelo prefeito. Depois de muita discussão, um texto em comum acordo foi elaborado e, agora, sancionado.

 

 

Questionado sobre a aplicabilidade da lei, o secretário de Educação, Osmar Oleskovicz, disse que o assunto será pautado depois dos feriados de setembro.

 

 

 

TROCA DE POSTO

Os vereadores Norma Pereira (PSDB) e Paulinho Basilio (MDB) vão se licenciar no mês de setembro por causa das eleições. Norma porque é candidata e Paulinho porque vai trabalhar nas campanhas de Leoberto Weinert (MDB) e Chiodini (MDB).

 

 

Assumem seus lugares, interinamente, Chiquinho da Silva (MDB), suplente da vaga de Basilio, e Miguel Gontarek, suplente da vaga de Norma.

 

 

PESQUISA

A pesquisa Ibope divulgada pela TV Globo e Estadão nesta quarta-feira, 5, mostra vantagem de 10 pontos de Jair Bolsonaro (PSL) em relação a Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) no cenário projetado para o primeiro turno. Na simulação de segundo turno, no entanto, empata com Fernando Haddad (PT) e perde para todos os demais.

 

Isso mostra que se Bolsonaro não liquidar a fatura no primeiro turno, provoca uma legião de eleitores aglutinados em torno de um só nome no segundo turno. Esse nome, entretanto, não seria o seu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TÚNEL DO TEMPO

Olha a charge do genial Daniel Vicente publicada no jornal Correio do Norte quando foi dada a largada para as eleições municipais de 2004. Faça um exercício tentando adivinhar quem eram os personagens.

 

 

 

DEFICIENTES E CULTURA

Nesta semana, os vereadores de Canoinhas aprovaram em segunda votação, dois projetos de lei.

 

 

O primeiro cria adequações no Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. O projeto tem como objetivo adequá-lo às disposições da Convenção Internacional sobre Direitos da Pessoa com Deficiência.

 

 

Também foi aprovado o projeto de Resolução nº 06/2018, que cria o Prêmio “Jovem Autor” e insitui a Medalha “Adair Dittrich”, que será concedida aos finalistas do Prêmio Jovem Autor. O projeto foi idealizado pelo vereador Paulinho Basílio (MDB) com a finalidade de incentivar a prática da escrita e leitura através da redação, entre os alunos da rede de ensino do município, matriculados no ensino fundamental e médio, que serão previamente selecionados nas etapas locais promovidas sob a responsabilidade da gestão de cada escola, com o apoio da Câmara de Vereadores de Canoinhas.

 

 

 

ICPREV, FUNREBOM E IDOSOS

Três projetos foram aprovados em primeira votação. O primeiro cria o cargo de contador vinculado ao Instituto Canoinhense de Previdência (ICPREV), e estabelece normas para contratação de pessoal para atuação junto a estrutura funcional da autarquia.

 

 

O segundo revoga os dispositivos da lei municipal nº 4.479 de 16/11/2009, que dispõe sobre o Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (Funrebom).

 

 

Já o terceiro prevê a contratação de transporte para viagem de idosos que participam do Programa de Apoio e Valorização da Terceira Idade (Pavi). O transporte atenderá em média 400 idosos que participam do Programa em diversos grupos da cidade.

 

Deixe seu comentário:

Top