Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Prefeito de Major Vieira amplia parceria com Epagri

Gilberto Havrelhuk

O prefeito de Major Vieira, Orildo Severgnini (PMDB), recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira, 15, o gerente regional da Epagri, Donato João Noernberg, o engenheiro agrônomo da Epagri de Major Vieira, Alexandre Laurani Agarie e o coordenador do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), Getulio Tonet.

 

A pauta da reunião tinha como objetivo fornecer a administração municipal, por solicitação do prefeito, os dados quanto à expectativa de produção de grãos na região (safra 2016-2017).

 

Na oportunidade, também foram abordados assuntos referentes a Cooperativa Familiar do Leite de Major Vieira (Caflemavi), Cooperativa dos Fruticultores de Major Vieira (Coopermavi) e Associações de Agricultores.

 

Para o prefeito, é fundamental ampliar a parceria entre o município e a Epagri. “Temos que reforçar a parceria entre Major Vieira e a Epagri, porque os nossos agricultores precisam de suporte técnico, e é por isso, que o pessoal da Epagri veio aqui para conversarmos sobre quais medidas vamos tomar nos próximos meses.

 

Donato Noernberg disse que vai esperar um secretário ser nomeado na pasta da agricultura. “Vamos aguardar até que o prefeito Orildo nomeie o novo secretário da Agricultura no município, e a partir daí, vamos começar a desenvolver projetos, que vão ao encontro das necessidades do homem do campo majorvieirense”, finalizou Noernberg.

Deixe Seu Comentário