Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Postos de saúde terão de ser reformados antes da inauguração

Infiltração é um dos principais problemas da UBS do Alto da Tijuca/Priscila Noernberg/Divulgação

Infiltração é um dos problemas da UBS do Alto da Tijuca, obra pronta desde 2016                                                     

 

Obras prontas desde 2016, as unidades de saúde dos bairros Alto da Tijuca e Água Verde abrem neste ano, segundo o Município. Antes, terão de passar por reforma. A secretária de Saúde, Zenici Dreher, explica que elas não foram abertas ano passado porque não havia profissionais contratados via concurso público.

 

Com a homologação do resultado do certame, realizado neste ano pelo Governo do Município, será possível colocá-las em funcionamento. “Elas contarão com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. É prioridade para este ano abri-las”, afirma Zenici.

 



Zenici, o prefeito Beto Passos e o deputado Antônio Aguiar estiveram nos postos na sexta-feira, 2, e conversaram com os moradores. “Como tivemos profissionais aprovados em concurso agora poderemos licitar empresa para fazer as reformas”, garantiu o prefeito. O posto do Alto da Tijuca, por exemplo, tem infiltração e a frente e laterais do prédio foram tomadas pelo mato.

 

 

A equipe da secretaria de Planejamento vistoriou as unidades e fez levantamento das intervenções necessárias. O principal problema das unidades é a infiltração. “Tudo será resolvido para que possamos oferecer serviço de qualidade à população”, conclui o prefeito Beto Passos.

 

A Secretaria de Saúde estuda a possibilidades de oferecer também atendimento odontológico nas unidades.

Deixe Seu Comentário