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Por que minha empresa precisa de um site?

Você está deixando MUITO DINHEIRO na mesa por não ter um site                                                 

 

Você já deve ter pensado em criar um site e depois desistido por falta de interesse ou informações corretas.

 

 

Neste post preparamos alguns bons motivos para que você entenda porque sua empresa precisa ter um site mesmo não vendendo online.

 

 

Acompanhe cinco motivos para você fazer um site para sua empresa e conheça os principais benefícios que um bom site pode trazer para sua marca e, é claro, a relação do site com o aumento das suas vendas (mesmo que só em loja física).

 

 

Se você vem adiando ou relutando criar um site para sua empresa, responda uma simples pergunta:

 

 

Você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um bom site na internet?

 

 

  Não importa o ramo de atuação e muito menos, o local onde você vende, trabalha em casa ou em uma loja, escritório, enfim, nem o tamanho da sua empresa vai importar nesse momento. Ter um  site próprio é essencial para que você possa expandir suas vendas e crescer no mercado e seu negócio estar onde as pessoas estão hoje que é no mundo online!

 

 

Se você já possui um site para sua empresa, também será preciso saber como administrar ele e como gerar tráfego, criando bons conteúdos para atrair as pessoas para o seu site.

 

Tenho uma empresa local, então, por que ter um site se não vendo pela internet?

 

Muitas pessoas acham que um site só serve para vendas, ou que um site não traz resultados para sua empresa local.

 

 

E é aí que todos se enganam. Veja a importância de seu negócio estar online.

 

 

Se a sua empresa for uma loja de roupas, supermercado, escritório de contabilidade, um escritório de advocacia, um restaurante, você pode usar o site para atrair novos clientes e se relacionar com sua audiência através de Pesquisa do Google. Ela é amplamente usada por usuários que buscam soluções e serviços para seus problemas.

 

 

Quando alguém digitar restaurante, escritório de contabilidade ou supermercado, por exemplo, ele começa a achar o seu negócio com as informações necessárias para te localizar como endereço, telefone, e-mail e o próprio site, passando mais autoridade para o Google, o principal mecanismo de busca, bem como transmitirá uma imagem muito mais profissional ao usuário do que um simples resultado com um endereço e um telefone.

 

 

É dessa forma que o seu site começa a fazer a ponte que liga sua empresa com o público e o cliente de forma clara e rápida. Ele será o cartão de vista do seu negócio na internet, por isso deve ser feito com profissionais qualificados e técnicos para que seja um site limpo e com as informações técnicas.

 

 

Minha empresa é pequena ainda?

Justamente por isso. Ter um site é um passo fundamental para iniciar uma estratégia de marketing, que funciona muito bem para dar tração inicial a microempresas e startups.

 

Enquanto o marketing tradicional precisa de um investimento elevado no início, o Marketing Digital permite um investimento mais baixo e com um melhor retorno sobre esse investimento (ROI), uma vez que é fácil analisar o resultado de todas as ações realizadas.

 

 

Tenho uma página no Facebook,  preciso de um site?

Uma página no Facebook é fundamental, assim como o site.

Portanto, nenhum canal de comunicação substitui o outro.

 

 

Se você não possui um bom site com um domínio próprio, fica ineficaz realizar campanhas de E-mail Marketing, Google, Facebook, entre outras, que são consideradas pela Resultados Digitais como a forma mais eficiente de relacionamento com os clientes e de geração de Leads.

 

 

É o seu site que vai dar suporte para os seus leads, sendo de qualquer ação de campanha que você realizar.

 

 

Aqui no Studio Silver – Marketing Digital, enxergamos as mídias sociais como excelentes canais de geração de tráfego e de engajamento.

 

 

Ou seja, utilizamos como um acréscimo a nossa estratégia de Marketing Digital, mas não como o principal canal.

 

 

Agora que já falamos o porquê sua empresa precisa de um site, vamos falar de 5 motivos para que sua empresa tenha um site e todas as vantagens trazidas para seu negócio.

 

 

1 – Para ser encontrado

O seu negócio pode ser excelente, possuir o melhor atendimento do mercado e oferecer um produto de altíssima qualidade. Mas de que adiantaria tudo isso se as pessoas não encontrassem o que você faz?

 

 

Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet. O principal canal de busca que uma pessoa usa quando está curiosa sobre qualquer assunto é o Google.
E se essa pessoa estiver curiosa sobre seu nicho ou sua empresa, não será diferente.

 

 

Se a pesquisa for sobre sua empresa, é importante que você tenha um bom e otimizado site para que o primeiro resultado da pesquisa seja com o link para o seu site.
Agora se a pesquisa for sobre o problema que seu cliente enfrenta, é importante que você tenha bons conteúdos e um bom blog para que sua empresa esteja à frente dos concorrentes.

 

 

2 – Para ganhar autoridade no mercado

Quando você busca por um fornecedor ,o que te dá mais credibilidade é um site completo, com todas as informações ou um que só tem uma fanpage? – Não desmerecendo a importância das mídias sociais. Como falamos acima, elas possuem um papel fundamental em uma estratégia de Marketing.

 

 

Com um site, sua empresa possui muito mais artifícios para promover o seu produto. Além do mais, por meio da criação de conteúdo você consegue provar para o seu cliente que entende do assunto e que tem capacidade técnica para ser a solução dos problemas que ela enfrenta.

 

É um diferencial bastante eficiente nessa tomada de decisão.

 

3 – Vai ajudar sua empresa a crescer

Para ter mais clientes, você precisa de mais Leads. E para gerar mais Leads, você precisa de mais visitantes. E para adquirir mais visitantes, você precisa desse site para recebê-los.

 

 

Para isso, aplicamos uma metodologia comprovada que tem ajudado milhares de clientes diariamente nessa escalada de sucesso. No entanto, nada disso seria possível se essas empresas não tivessem um site com um domínio próprio.

 

 

O site é, muitas vezes, o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente. Já outros canais de Mídias Sociais vão permitir que os clientes conheçam sua marca e sua empresa e cheguem até você. A longo prazo, é um processo bastante vantajoso.

 

 

4 – Para se relacionar com sua audiência

A  forma de consumo mudou desde que a internet se tornou presente durante todos os minutos de nosso dia a dia.

 

 

O consumidor não possui mais um papel apenas reativo ao marketing e à publicidade.
É absolutamente normal que ele pesquise sobre sua marca ou seu problema na internet antes de tomar a decisão da compra.

 

 

E é nesse ponto que entra o site de sua empresa.

 

 

Há várias maneiras de manter um relacionamento com seu público em seu site. E todas elas funcionam muito bem:

 

 

  • Publicar posts no blog ou materiais ricos sobre problemas que a audiência enfrenta;

 

  • Responder comentários das pessoas em posts de blogs;

 

  • Criar uma central de relacionamento com respostas para as dúvidas mais comuns;

 

  • Gravar e disponibilizar treinamentos online para clientes;

 

  • Ter um chat em real-time para atender aos clientes.

 

 

Agora que você já conheceu 4 possibilidades que um site traz em benefício de sua empresa, chegou a hora de saber que o seu site é como se fosse seu escritório virtual, por isso cada visitante deve ser tratado com respeito, como se estivesse visitando sua empresa localmente.

 

 

5 – Para vender

Chegou a hora da venda!

E qual o papel de seu site nessa etapa?

 

 

Se sua venda for consultiva, o site é um apoio ao vendedor na hora de fechar com o cliente.
É fundamental que tenha uma área com as soluções e os preços de seus produtos.

 

 

Se sua venda for serviço próprio ou produtos um site ajudará a dar escala a seu negócio ao permitir que os clientes efetuem a compra onde e quando estiverem mais confortáveis.
Não importa se é feriado de Páscoa ou se são 4 horas da madrugada. A internet nunca fecha.

 

 

Ou seja, com uma loja online, você não precisa se limitar ao horário comercial.

 

 

Lembre-se: Pensou em começar a utilizar o marketing digital para sua empresa, comece fazendo a coisa certa. Comece criando um Site, seja qual for o tamanho dele nós aqui do Studio Silver – Agência de Marketing Digital podemos te ajudar.

 

 

Espero que este artigo tenha te ajuda de alguma forma, fica aqui um forte abraço e se tiver alguma dúvida é só deixa nos comentários 🙂

 

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