Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Ponte Preta vence e Avaí empata na rodada de quarta-feira da Copa do Brasil

Ponte Preta X Náutico

 

Na reestreia do técnico Doriva, a Ponte Preta deu um passo rumo as oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, 11, ao ganhar do Náutico-PE por 3 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli pela quarta fase. Todos os gols aconteceram no primeiro tempo.

 

 

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 18, na Arena de Pernambuco em Recife-PE. A Ponte Preta pode perder até por dois gols de diferença que garante a classificação para as oitavas de final, enquanto o Náutico tem que vencer por pelo menos quatro, já que por três gols leva a decisão para os pênaltis.

 

 

O primeiro tempo foi dominado pela Ponte Preta. Logo aos 15 minutos, Orinho aproveitou rebote da zaga do Náutico e finalizou de primeira no cantinho de Bruno, abrindo o placar no Majestoso. Na sequência, Felipe Saraiva recebeu lançamento, cortou um zagueiro e o goleiro antes de bater no cantinho. O terceiro do time campineiro veio aos 26 minutos, quando Júnior Santos desceu em velocidade e finalizou no cantinho de Bruno.

 

 

O Náutico encontrava dificuldades para escapar da marcação feita pela Ponte Preta e só foi criar uma oportunidade aos 41 minutos. Júnior Timbó cruzou rasteiro e Odilávio desviou de carrinho pela linha de fundo.

 

 

No começo do segundo tempo, a situação do Náutico ficou mais complicada porque o volante Jobson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Em vantagem numérica, a Ponte Preta valorizou a posse da bola e só foi assustar nos minutos finais. Aaron recebeu cruzamento de Orinho e bateu de primeira pela linha de fundo.

 

 

Avaí X Goiás

 

O Avaí e o Goiás realizaram uma grande partida na noite desta quarta-feira, 11, quando o placar final na Ressacada ficou em 2 a 2. A disputa foi válida pela partida de ida da 4ª fase da Copa do Brasil 2018. Os gols foram anotados por Romulo e Rodrigão, para o Avaí, e por Breno e Júnior Viçosa, para o Goiás.

 

 

O Avaí iniciou o confronto em busca do gol. Logo aos 3 minutos, após cruzamento na área pela esquerda, Renato cabeceou forte no canto esquerdo do gol de Marcelo Rangel, mas a bola foi na trave e saiu.

 

 

Na sequência, aos 4 minutos, um lance bastante polêmico. Depois de uma cobrança de escanteio, Romulo subiu mais alto e balançou a rede, mas a arbitragem anulou o gol assinalando uma falta no goleiro, falta esta que não aconteceu. Foi o próprio jogador do Goiás (10- Giovanni), quem deslocou o defensor.

 

 

Aos 14 minutos, Judson teve mais uma grande oportunidade, quando chutou de longa distância, assustando o goleiro Marcelo Rangel, que fez uma difícil defesa.

 

 

O Goiás chegou com grade perigo aos 20 minutos, em jogada individual de Caíque Sá. Ele fez uma pintura. Depois de arrancar do seu campo, passou pelos marcadores e invadiu a área para finalizar forte, mas para fora.

 

 

Aos 26, mais uma vez Carlos Eduardo teve a chance, mas Aranha fez uma importante defesa para o Avaí.



 

Já nos minutos finais da etapa inicial, Judson, aos 44, recebeu na entrada da área e chutou firme, mas o goleiro Marcelo Rangel foi na bola e fez a defesa.

 

 

Na etapa final, aos 4 minutos, mais uma bola na trave, porém desta vez do Goiás. Carlos Eduardo chutou de fora da área, a bola desviou na marcação e foi explodir no travessão do goleiro Aranha.

 

Nos minutos iniciais, o Goiás imprimiu um futebol mais ofensivo do que a etapa inicial. O Avaí, por sua vez, não deixou de criar.

 

 

Aos 8 minutos Romulo recebeu, tirou do marcador e chutou em gol. A bola tirou tinta da trave do goleiro Marcelo Rangel, que apenas viu ela sair pela linha de fundo.

 

Aos 17 minutos, Claudinei Oliveira promoveu a primeira substituição, tirando André Moritz para a entrada de Marquinhos.

 

Na sequência, aos 22, mais duas alterações na equipe. Saíram Renato e Beltrán, para as entradas de Maurício e Rodrigão.

 

 

Aos 26, o Marquinhos cobrou falta levantando a bola na área. Rodrigão cabeceou, mas o goleiro fez a defesa.

 

 

O Goiás chegou ao seu gol aos 28 minutos. Depois de cobrança de falta, Rafinha pegou o rebote e tocou para Breno dominar dentro da área e chutar na saída do goleiro Aranha, que não conseguiu fazer a defesa. 1 a 0 para o Goiás.

 

 

O Avaí chegou ao empate aos 42 minutos, quando Rômulo aproveito a sobra na área, tirou dos defensores e chutou em gol para igualar o placar. 1 a 1.

 

 

Dois minutos depois, aos 44, a torcida ainda festejava quando Júnior Viçosa fez 2 a 1.

 

 

O Avaí não se deixou abater e Rodrigão fez para o Avaí, já aos 48 minutos fechando o placar em 2 a 2, deixando o Avaí mais do que vivo para a partida de volta.

 

 

JOGO DE VOLTA
O jogo de volta será no dia 18 de abril, às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO. Em caso de um novo empate, a vaga para a próxima fase da competição será decidida em cobranças de penalidades máximas.

 

 

PRÓXIMO COMPROMISSO
Será pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série B 2018.
O Avaí enfrentará o Vila Nova-GO, às 16h30 do dia 14 (sábado), também no estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO.

Deixe Seu Comentário