Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Polícia investiga incêndio em escola de Mafra

Chayenne Cardoso/Divulgação

Houve furto de  toda a carne da merenda escolar                                                                

 

A Polícia investiga um incêndio ocorrido nesta terça-feira, 12, na Escola de Educação Básica Professora Maria Paula Feres, em Mafra. O incêndio destruiu três salas de aula e pode ter comprometido a estrutura do imóvel.

 

 


O fogo começou por volta das 3 horas desta terça-feira, 12. Segundo o Corpo de Bombeiros de Mafra, as chamas atingiram 260 metros quadrados do bloco da Ala 3. Atingido a estrutura de alvenaria, forro PVC, estrutura do telhado em madeira e cobertura de telha fibrocimento (Eternit). Após o desligamento da energia elétrica, os bombeiros iniciaram o combate às chamas, sendo utilizados cerca de oito mil litros de água.

 

 

A diretora geral, Silmara Martins, conta que o fogo atingiu três salas de aulas – salas ambientes -, o almoxarifado e outra sala está com a estrutura comprometida. Uma das salas atingidas era utilizada para guardar o material didático dos alunos. Na mesma madrugada, a escola foi assaltada e teve toda a carne da merenda escolar furtada, o que leva a crer que o incêndio possa ter sido criminoso. O objetivo de direção é retomar as aulas o quanto antes. Para isso, a direção e os professores estão reunidos para definir os próximos passos.

 



 

Nesta terça-feira, a Câmara de Vereadores de Mafra enviou ofício à Secretaria Estadual de Educação pedindo urgência para a reconstrução da escola e também uma solicitação de videomonitoramento nas instituições de ensino estaduais. No ano passado, em 26 de agosto, a Escola de Educação Básica Dr Francisco Izabel foi alvo de um incêndio criminoso e teve sua secretaria destruída pelas chamas.

 

 

 

 

 

Deixe Seu Comentário