Polícia Ambiental de Canoinhas vistoria postos de combustíveis

Divulgação

Primeira fase da operação Combustão foi realizada nesta semana; resultados ainda serão compilados

 

 

Na tarde desta quinta-feira, dia 1º, foi concluída a fase executiva da “Operação Combustão”, que teve início na segunda-feira, 29, e foi realizada pela Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina. A operação buscou avaliar as condições e conformidades dos estabelecimentos com as normas ambientais e demais padrões legais de funcionamento.


 

 

Durante as fiscalizações foram verificados o licenciamento, cadastro ambiental e taxas ambientais; sistema de drenagem oleosa e lavação; resíduos sólidos e óleos usados; poços de monitoramento e controle de efluentes.

 



A Operação Combustão ocorreu em nove municípios – Canoinhas, Três Barras, Major Vieira, Monte Castelo, Santa Cecília, Papanduva, Itaiópolis, Mafra e Rio Negrinho. Todos fazem parte da área de circunscrição da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (3ª CIA/ 2º BPMA).

 

“Cumpre destacar que a 3ª CIA/ 2º BPMA, como sempre, durante a operação demonstrou seu alto nível de profissionalismo e eficiência na realização das vistorias ocorridas nos postos fiscalizados”, diz a corporação em nota.

 

Para o comandante da 3ª CIA/ 2º BPMA, Major PM Christopher Rudolf Froehner, a Operação Combustão tem um caráter eminentemente preventivo. “Com o esforço e comprometimento dos nossos policiais militares ambientais estaremos visitando todos os postos de combustíveis de nossa área de atuação operacional nesses quatro dias de operações”, explica.

 

A Seção de Planejamentos e Operações-P3 da 3ª CIA/2º BPMA deve compilar os dados verificados nesta semana e por meio de sua Assessoria de Comunicação Organizacional divulgará os resultados da Operação Combustão nos próximos dias.

Deixe seu comentário:

Top