Petrobrás anuncia sete projetos para São Mateus do Sul

Unidade da Petrobrás em São Mateus do Sul/Jornal Aconteceu

O objetivo, segundo nota da empresa, é de que parte das obras seja concluída ainda em 2018 e outras seguem no sistema plurianual

 

Com perspectivas pontuais, a área industrial da empresa SIX Industrialização do Xisto, que tem entre suas unidades de operações São Mateus do Sul, anunciou orçamento para investimentos. A filial, ligada à Petrobras, tem uma das maiores reservas mundiais de xisto, que pode ser convertido em óleo e gás.

 

O anúncio ocorreu na semana passada e define sete projetos, já aprovados no orçamento, para serem conduzidos pela unidade, integrados às gerências. Parte deles para execução ainda este ano e outros na modalidade plurianual.


 

 



Dentre as ações foram anunciadas a abertura da terceira fase da mina dois irmãos, atualização do sistema digital de controle e distribuição para contribuir com a confiabilidade do sistema, substituição da tubulação adutora no trecho externo e instalação de novo cone superior da retorta, visando reduzir desgaste por abrasão.

 

 

Também está inclusa a substituição da tubulação de água potável e mudança do teto de dois tanques da unidade. O objetivo, segundo nota da empresa, é de que parte das obras seja concluída ainda em 2018 e outras seguem no sistema plurianual. Esta aprovação de orçamento, se soma a outros trabalhos já em andamento neste ano.

Deixe seu comentário:

Top