Para aprimorar coleta seletiva, Secretaria de Meio Ambiente faz visita técnica

Priscila Noernberg /Divulgação

Conhecer experiências que dão certo é fundamental para aprimorar o próprio trabalho

 

É por isso que a Secretaria de Meio Ambiente realizou visita técnica na Associação Ecológica de Catadores de Resíduos Sólidos Recicláveis (Recivida) de Mafra.

 

Acompanhados pela engenheira ambiental de Mafra, o secretario Hilário Kath e o supervisor Adinor da Silva trocaram informações na associação sobre o trabalho desenvolvido.


 

“Para nós é importante esta troca de informações porque assim poderemos ajustar os trabalhos de nossa cooperativa em Canoinhas e depois de cada passo dado torná-la excelência no seguimento de reciclar”, comenta Kath. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente acompanhou um pouco da rotina do local e a sequência de testes do gaseificador que logo estará em funcionamento dando um passo importante na preservação do meio ambiente. “É impressionante saber que no aterro chegam diariamente 250 toneladas de lixo por dia e que só de Canoinhas são enviadas diariamente 22 toneladas de lixo. É por isso que temos que trabalhar na conscientização das pessoas para reciclem para reduzirmos estes indicadores a fim de preservar o Meio Ambiente”.



 

PLANO ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS

Priscila Noernberg /Divulgação

Ainda em Mafra, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente participou da apresentação dos resultados do Plano Estadual de Recursos Hídricos do Estado de Santa Catarina realizada pelo engenheiro Vinicius Ragghianti. Ele relatou sobre a situação sobre a evolução das demandas hídricas por bacia e por região setorial no Estado de Santa Catarina.“A reunião foi de grande valia, pois tivemos acesso a todos os dados atuais de como está a situação no que se refere à quantidade de água em nosso estado. Vendo os balanços apresentados, temos que ter consciência ainda maior na preservação deste bem tão precioso que aos poucos está ficando cada vez mais escasso”.

Deixe seu comentário:

Top