Pacientes de Três Barras estão entre os 700 pacientes que serão atendidos por mutirão de cirurgias eletivas e exames

Cerca de 210 pacientes serão submetidos a cirurgias eletivas nas áreas de urologia, ortopedia, geral, ginecologia, neurocirurgia, otorrino, vascular e outras

 

 

 

Excelente notícia para quem está na fila de espera por procedimentos cirúrgicos e exames de média e alta complexidade. A partir de abril, o município de Três Barras retoma com o mutirão de cirurgias eletivas e de liberação de exames médicos via Sistema Único de Saúde (SUS).


 

 

O Governo do Município, por meio da secretaria de Saúde, já assinou convênios com os hospitais Félix da Costa Gomes (Três Barras) e São Vicente de Paula (Mafra), como também com o consórcio intermunicipal Cisamurc.

 

 

Outras 494 pessoas serão atendidas com exames de tomografia, ressonância, colonoscopia, endoscopia digestiva, teste de esforço, ecocardiograma, ecodoppler venoso/ arterial e cintilografia.

 

 

O investimento só com a liberação de exames é superior a R$ 113 mil. Os valores são originários de recursos próprios do município e também de emenda parlamentar. A expectativa é que os procedimentos sejam concluídos num prazo de até quatro meses.

 

 

Além de atender grande parte da demanda represada, a secretária de Saúde Raquel Cunher Vieira afirma que o mutirão deve diminuir significativamente a fila de espera em várias especialidades. “É um avanço, tendo em vista de que muitos pacientes estão aguardando por procedimentos há mais de três anos”, explica.



 

 

O critério para a realização dos procedimentos será a data de entrada na fila. Em breve a secretaria de Saúde entrará em contato com os pacientes, a fim de informá-los sobre o agendamento das consultas do pré – operatório e datas das cirurgias e da realização dos exames.

 

 

De acordo com o prefeito Luiz Shimoguiri, a medida consta no plano de governo da atual administração e visa atender a população de forma mais rápida e humanizada. “Estamos colocando em prática um compromisso firmado, buscando assim a melhora contínua dos serviços públicos de saúde oferecidos à nossa gente”, ressalta.

 

 

CIRURGIAS ELETIVAS

 

 

 

Para mais informações, acesse: www.tresbarras.sc.gov.br/noticias

Deixe seu comentário:

Top