Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Os segredos do mercado de afiliados e seu crescimento no Brasil

Conheça uma forma de renda extra que você pode trabalhar em casa                                     

 

 

O mercado de afiliados gera muita curiosidade nas pessoas, principalmente depois da ampla percepção de crescimento que esse programa tem apresentado nos últimos anos no Brasil.

 

 

Frequentemente surgem novos programas oferecendo interessantes oportunidades para quem deseja ganhar dinheiro na internet sem investir um alto valor inicial.

 

 

O que é programa de afiliados?

 

É um modelo de negócio americano que chegou recentemente ao Brasil, mas que está se consolidando como uma grande oportunidade de negócio. Inicialmente o programa de afiliados comercializava essencialmente produtos digitais, ou infoprodutos , mas com o tempo e a expansão do mercado hoje essa modalidade de negócio já abrange produtos físicos também.

 

 

Como funciona?

 

No programa de afiliados uma pessoa ou empresa que possua um site, loja virtual ou blog de conteúdo, disponibiliza um espaço destinado a propagandas de outras empresas que se interessem em veicular seus anúncios publicitários. E em troca dessa divulgação existe uma remuneração previamente estabelecida com base nos resultados apresentados por aquele anúncio.

 

 

Um dos maiores programas de afiliados no mundo é o Google Adsense que remunera seus participantes com um percentual do valor pago por anúncios cadastrados no Google Adwords . Nesse programa, por exemplo, o Google remunera com 60% do valor pago pelo anunciante pelo clique dado em seu site. Mas existem diversos outros nesse mercado que cresce a cada dia.

 

 

Programa de afiliados X marketing de afiliados

 

O programa de afiliados está diretamente ligado ao marketing de afiliados, pois ambos são os pontos complementares da mesma equação. Enquanto no marketing de afiliados as empresas procuram espaços disponíveis na internet para a divulgação de seus banners, vídeos e links e estão dispostas a pagar por esses espaços, no programa de afiliados os sites de conteúdo, blogs, lojas virtuais e até as redes sociais cadastram os seus espaços disponíveis para receberem os anúncios e negociam a remuneração pelo clique de visitantes.

 

 

Esse sistema faz com que os canais de vendas das empresas e, principalmente, a divulgação de seus produtos se expanda e toda a sua rede de afiliados se transforme em vendedores em potencial, permitindo o alcance dos mais diversos públicos. É uma excelente maneira de conquistar novos mercados.

 

 

Como ganhar dinheiro com o programa de afiliado?

 

O programa de afiliados é um excelente negócio, mas deve ser encarado como tal para ser realmente rentável. Aquela ideia de ganhar dinheiro sem qualquer esforço é uma ilusão.

 

 

Para se tornar um negócio que realmente proporcione o ganho de dinheiro satisfatório é preciso criar um site ou blog, preferencialmente sobre um nicho específico, e criar conteúdo relevante  e inédito que garanta um tráfego considerável ao site diariamente. Depois disso você deve criar os espaços para anúncios em seu site ou blog e vinculá-los a um programa de afiliados.

 

 

 



O segredo do sucesso

 

É claro que não existe um passo a passo que garanta sucesso do negócio, mas existem alguns itens que devem ser observados para aumentar as chances de conseguir uma alta rentabilidade.

 

 

Como foi explicado antes, o programa de afiliados tem como base dois pontos cruciais para o seu sucesso, a escolha de um nicho de mercado que gere interesse nas pessoas e a criação de maneiras de atrair tráfego para o site ou blog.

 

 

Para descobrir o que funciona é preciso um planejamento prévio eficiente que realizará uma pesquisa sobre os nichos de mercado mais rentáveis, os tipos de conteúdos mais relevantes para esse público e, principalmente, criará uma estratégia de marketing para a divulgação desse canal com o objetivo de atingir o público esperado.

 

 

A escolha do nicho de mercado deve levar em consideração a quantidade de anunciantes e de concorrentes, além de verificar a quantidade de programas de afiliados disponíveis relacionados ao tema.

 

 

Outro ponto que deve ser considerado é sobre a atração de tráfego para o site já que o visitante que possui maiores chances de conversão para o anúncio é o procedente da busca orgânica do Google. Sendo assim é essencial que o conteúdo e o próprio website possua técnicas de SEOpara que os principais buscadores os encontre e coloque entre os primeiros resultados da pesquisa.

 

 

As mídias sociais  e o e-mail marketing  , duas ferramentas de marketing digital, oferecem grande ajuda na geração de tráfego qualificado para o site e blog. Se você não possui os conhecimentos necessários para planejar uma estratégia de marketing digital eficiente, o melhor a fazer é procurar um profissional para realizar esse trabalho de fundamental importância.

 

 

Programa de afiliados como negócio

 

Observando essas dicas e informações sobre o programa de afiliados, certamente você conseguirá obter uma boa rentabilidade e poderá fazer desse o seu trabalho ou mesmo um complemento de renda importante.

 

 

Mas é preciso lembrar que, assim como qualquer empresa, será preciso acompanhar o negócio de perto para identificar os programas de afiliados e/ou nichos de mercado que são mais rentáveis, assim como os canais de divulgação mais interessantes para o negócio.

 

 

 

A melhor maneira de fazer isso sem perder a produtividade necessária a esse trabalho é utilizar um sistema de gestão comercial  que permitirá controle de clientes controle financeiro completo e acompanhamento dos resultados de maneira bastante facilitada.

 

 

Utilize a tecnologia para garantir o bom funcionamento do seu negócio sem perder um tempo precioso que poderá ser utilizado no gerenciamento direto da empresa.

 

 

Fica aqui um forte abraço. Se tiver alguma dúvida deixe nos comentários que teremos o maior prazer em responder.

Deixe Seu Comentário