Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Oferta de vagas em CEIs de Canoinhas é maior que a demanda

Divulgação

Inscrições encerraram ontem com a procura de vagas para 510 alunos; Secretaria de Educação havia disponibilizado 534 novas vagas

 

 

Encerrou neste domingo, 4, o período de inscrição para novos alunos que buscavam vagas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Canoinhas. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 510 pais ou responsáveis preencheram o formulário pela internet. Graças à reestruturação administrativa realizada na secretaria, o Município está oferecendo 534 novas vagas neste ano.

 

 

“Ou, seja, a demanda foi menor e sobraram vagas. Isso é resultado de uma equipe séria e comprometida com o cidadão canoinhense. Estamos muito felizes por conseguirmos ter alcançado este objetivo em tão pouco tempo”, comemora o prefeito Beto Passos.

 

 

O secretário da Educação lembra, no entanto, que o fato de terem sobrado vagas não significa que os pais conseguirão matricular os filhos nas unidades que desejam. “Temos como garantir vagas para todos que se inscreveram, mas não o local. A prioridade será de acordo com os critérios estabelecidos em edital elaborado com o acompanhamento das entidades que defendem os interesses das crianças e do Ministério Público”, afirma Osmar Oleskovicz.

 

 

A classificação de cada criança será feita de acordo com a renda bruta familiar, os gastos com moradia, pensão e de acordo com o número de integrantes do grupo familiar. Terão prioridade às vagas as crianças com deficiência, crianças que estiverem em abrigos institucionais e as que integrarem o grupo familiar no qual todos os responsáveis legais pela criança possuem jornada de trabalho de oito horas diárias em período diurno. Serão oferecidas vagas em período integral, vespertino e matutino. Ao fazer a inscrição, os pais poderão optar pela escolha de até quatro unidades.

 

 

Encerrado o prazo de inscrição, o sistema fechará para fazer a classificação de cada criança de acordo com as informações prestadas pela família. Está prevista para amanhã adivulgação de uma lista de pré-classificados para as vagas. Quarta e quinta (7 e 8) os documentos devem ser levados até as unidades escolares para comprovar os dados das inscrições dos classificados que desejam garantir as vgas. Entre os dias 15 e 16 uma comissão analisará a documentação. Somente no dia 19 será divulgada nos CEIs e pelo site do Município a lista final dos classificados. Com a vaga garantida, nos dias 20 a 23 de fevereiro os alunos poderão ser matriculados nos CEIs. As aulas começam em março.

Deixe Seu Comentário