O que você deve pensar antes de criar um site

Se você procura criar um site para sua empresa parabéns! Significa que você quer crescer como empreendedor

 

Contudo, devo dizer que não é tarefa fácil, criar um site. O processo começa antes mesmo da etapa de desenvolvimento. Neste post você vai ler sobre 5 fatos que você deve considerar antes de criar um website.

 

  1. INFORMAÇÕES BÁSICAS


O primeiro passo para criar um site é ter as informações básicas de sua empresa, o que ela oferece, qual é o seu diferencial. De nada adianta seu site ter tráfego mas os potenciais clientes não entenderem o que você vende!

 

 

 

  1. INFORMAÇÕES DE CONTATO

Todo site precisa de informações de contato da sua empresa como: Telefone, e-mail, endereço e redes sociais. Essas informações devem estar bem visíveis em formulários de contato. Isso transmite confiança para o lead que pensa em registrar-se.

 

 

 

  1. IDENTIDADE VISUAL

Sua empresa precisa de um logotipo, uma marca para conseguir lugar na internet. Usar as cores da marca não só no design do site mas nas imagens, mostrar a logo no rodapé e no cabeçalho  é como “vestir a camisa de seu negócio”

 

Mas você deve tomar cuidado para não acabar afetando a leitura e na usabilidade do site.

 

 

 

  1. DESIGN E DESENVOLVIMENTO

O design é a estrutura do site, onde vai ser encaixado cada componente do site. Um design mal estruturado pode custar caro pois seus leads não vão ter uma boa navegação dentro do seu site.

 

 

A parte de desenvolvimento começa com uma boa ferramenta para desenvolver um site, se você não tem conhecimento em programação você pode estar recorrer a CMSs como o WordPress, Drupal, Wix, entre outros. São ferramentas que não exigem conhecimentos em programação para poder usá las.

 



Essa parte de design e desenvolvimento é melhor deixar com profissionais, pois um trabalho mal feito gera custos altos para manutenção, fora os leads que você vai estar perdendo. Com isso você também decai no ranqueamento do Google. Isso é, você vai acabar caindo da primeira página nos resultados de busca.

 

 

 

  1. HOSPEDAGEM E REGISTRO DE DOMÍNIO 

Para você ter e manter online um site você precisa pagar uma hospedagem e registro de domínio.

 

Existem várias empresas que hospedam sites,  em alguns projetos, já utilizamos o Registro de Domínio e Hospedagem da Hostinger , recomendamos pelo preço baixo e o ótimo serviço.

 

Por meio de data centers que vão armazenar toda a estrutura do seu site nos servidores que estão neste centro de dados.

 

Pense como se fosse uma gaveta, quando alguém busca por algo que você tenha a gaveta vai abrir e a pessoa vai ter acesso ao seu site.

 

O Domínio é o endereço de seu site. Você não pode usar um domínio que já foi registrado por outra pessoa. Você também pode registrar o domínio direto com a empresa de hospedagem, ou direto com o órgão nacional que é o Registro.br.

 

 

Se você planeja criar um site profissional para seu negócio pense duas vezes para não se estressar! Deixe isso para profissionais qualificados e desfrute dos resultados incríveis que um site pode gerar para você.

 

 

 

Escrito por: Alisson Julio Silveira
Desenvolvedor WordPress Junior – Studio Silver

 

Deixe seu comentário:

Top