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O que é remarketing?

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Conheça a técnica de marketing digital avançada, que se você não usou na sua empresa, tenho certeza que já utilizaram em você

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Há tempos venho desbravando o marketing digital nas empresas aqui no Planalto Norte Catarinense, região onde o marketing digital não é explorado de forma eficiente por várias empresas.

 

 

Digo isso porque já tenho clientes em vários estados do Brasil, e percebo bastante a diferença de ferramentas e técnicas que empresas das regiões metropolitanas utilizam, comparado com as de regiões do interior.

 

 

Mais não te culpo, empresário, por não saber o que é remarketing.

 

 

Inclusive te parabenizo por estar buscando informação sobre este assunto que pode te ajudar a conquistar mais clientes para seu negócio.

 

 

Pois é terrível saber que o cliente pode estar só esperando por mais um contato da sua empresa para fechar um negócio.

 

Que bom que você nos encontrou, serei o seu guia, e farei o possível para que no final deste artigo você diga.

“Já sei o que é remarketing e preciso usar isso na minha empresa”.

 

 

O que é Remarketing?

Remarketing basicamente é uma técnica ou ferramenta do Google AdWords  que possibilita que você vincule anúncios para pessoas que já realizaram uma visita ou ação em determinada página do seu site.

 

 

Essa técnica é utilizada principalmente em lojas virtuais, ou sites que querem aumentar sua captação de clientes, conversões, engajamentos com seus clientes, fortalecimentos da marca e diminuir seu custo por clique.

 

 

Lembrando que uma conversão significa uma ação que você definiu e  quer que seu visitante faça em seu site ou loja virtual. 

 

 

Exemplo: Comprar, preencher um formulário de contato, baixar um programa, arquivo e instalar um aplicativo.

 

 

Isso mesmo, não é coincidência você ter entrado em determinado site, ou e-commerce e anúncios não param de te seguir enquanto você navega por outros sites na internet.

 

 

Assista o vídeo que resume o remarketing do Google AdWords.

 

Mas porque o remarketing é tão importante?

Segundo especialistas em marketing digital apenas 3% das pessoas que visitam o site ou  loja virtual pela primeira vez, efetuam uma ação de conversão desejada.

 

Isso significa que empresas que não utilizam o remarketing estão desperdiçando a visita de  97% das pessoas que acessam o seu site pela primeira vez.

 

Com o remarketing você terá a chance de alcançar novamente esta pessoa que visitou o seu site e não realizou a ação desejada.

 

Podendo, inclusive, exibir anúncios com ofertas diferenciadas a fim de influenciar essas pessoas a realizar uma conversão.

 

 

Como o remarketing Funciona?

O Google AdWords disponibiliza para seus anunciantes um pequeno código Snippets  de Remarketing. Esse Snippets é colocado em todas as páginas do site que você queira coletar informações.

 

Quando o visitante entra no site, tem o cookies do seu navegador marcado pela TAG de remarketing.

 

A partir de agora sua conta de Google AdWords já está recebendo informações dos visitantes que entram no site.

 

Após você receber um número considerável de visitas, você pode fazer listas de visitante que acessaram determinadas páginas no seu site.

 

E você pode personalizar as publicidades para seus visitantes que acessaram determinada páginas  do seu site, porém não realizaram uma ação de conversão, enquanto eles navegam por outros sites na internet.

 

 

Como remarketing pode ajudar?

Vou dar um exemplo prático de como o remarketing pode ajudar o anunciante de uma loja virtual.

 

O visitante acessou a página inicial.
A mensagem da publicidade pode conter: “Descubra ótimas ofertas”

 

 

O visitante acessou a página categoria.
A mensagem da publicidade pode conter: “Confira nossos lançamentos”

 

 

O visitante acessou a página produtos ou ofertas.
A mensagem da publicidade pode conter: “Só hoje desconto de 30%”

 

 

O visitante abandonou o carrinho.
A mensagem da publicidade pode conter: “Frete gratuito”

 

Esta é uma estratégia recomendada para remarketing em uma loja virtual.

 

 

Porém, pode-se fazer inúmeras estratégias de acordo com seu tipo de site, produto, serviço e qual ação de conversão que você deseja.

 

 

Uma dica que nós damos para qualquer empresa que deseja ótimos resultados com  campanhas de Google AdWords, é não iniciar qualquer campanha sem a TAG de remarketing instalada no seu site.

 



Pois o remarketing lhe dará o que chamamos de a segunda chance de você se relacionar com o seu potencial cliente.

 

 

Além de poder definir um orçamento específico de publicidade para essas pessoas que tiveram o primeiro contato com sua empresa e por algum motivo não realizaram nenhuma ação.

 

 

Espero que este conteúdo tenha sido realmente transformador para você, obrigado pela leitura.

 

Boas campanhas para você!

E não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo.

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