Nomeada nova secretária de Saúde de Major Vieira

Alexsandra Fernandes de Castro trabalha na Saúde há quatro anos/ Gilberto Havrelhuk

“Meu objetivo é acabar com as filas”, disse Alexsandra Castro                                                   

 

Na tarde de sexta-feira, 8, o prefeito de Major Vieira, Orildo Severgnini (MDB), nomeou a nova secretária da Saúde. Alexsandra Castro é moradora de Major Vieira, filha de Raul de Castro e Vilce Fernandes de Castro, é formada em enfermagem e trabalha na área da saúde do município há quatro anos.

 

 


O prefeito conversou com os funcionários efetivos, informando sobre a nomeação da nova secretária e pediu o apoio de todos. “Conto com a colaboração de vocês que trabalham aqui na Secretaria da Saúde, e espero que com a nomeação da Alexsandra, os serviços oferecidos à nossa população melhorem ainda mais. Vocês já conhecem a Alexsandra, ela já trabalha há bastante tempo com a gente aqui na saúde, e com certeza assume a Secretaria pra somar ainda mais”, disse Severgnini.

 

 

A chefia da Secretaria Municipal da Saúde de Major Vieira estava vaga desde a saída do ex-secretário, Cláudio Henrique Mathias, no mês passado, que assumiu a Gerência Regional de Saúde.

 

 

Para Alexsandra, os desafios e a responsabilidade, agora como Secretária, passam a ser maiores. “Meu principal objetivo é resolver os problemas do Pronto Atendimento, acabar com as filas com o novo formato de agendamento de consultas e simplificar a forma de atendimento aos usuários do SUS. Temos uma ótima equipe de médicos e enfermeiros, qualquer médico que atenda um paciente, atenderá de forma igual e profissional, todos são excelentes. Outra coisa que eu pretendo fazer é ouvir a população, sejam críticas ou elogios, quero que me falem, pois só assim, poderemos melhorar e acertar pontos que talvez estejam com deficiência,” disse Alexsandra.



 

 

Na oportunidade, o prefeito aproveitou para falar sobre a nova maneira de atendimento no Posto de Saúde Central, que a partir de agora passa a realizar o agendamento de consultas. “Vamos agendar as consultas eletivas, visando acabar com as filas e com a necessidade de as pessoas irem à Unidade de Saúde Central de madrugada, para marcar consultas”, explicou.

 

 

Nos Postos de Saúde do interior, os atendimentos continuarão a ser realizados sem qualquer alteração, e os atendimentos domiciliares, do programa Estratégia de Saúde da Família, serão intensificados, informou o prefeito.

 

 

Ele disse, ainda, que as emergências e urgências serão atendidas no Hospital Municipal São Lucas, no Pronto Atendimento (PA) e que a Unidade Central de Saúde (Posto Central) atenderá das 7 às 12h e das 13 às 17 horas.

Deixe seu comentário:

Top