Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Mudanças no trânsito de Canoinhas só acontecerão após avaliação técnica

Passos em reunião com o Detracan/Priscila Noernberg/Divulgação

Medida vem depois que anúncio da abertura total do calçadão da rua Felipe Schmidt despertou manifestações negativas na população                                                                                                                 

Prefeito Beto Passos (PSD) reagiu às manifestações negativas sobre o anúncio da abertura do calçadão da rua Felipe Schmidt e determinou que possíveis alterações no trânsito de Canoinhas só sairão do papel depois de terem passado por pelo menos duas fases: o Estudo de Tráfego e apreciação pelo Conselho do Plano Diretor (Complan). A informação é da secretária de Planejamento da Prefeitura de Canoinhas, Vivianne Pailo Collares.  De acordo com ela, existe solicitação de contratação de empresa especializada para realização de estudo de tráfego do Centro do Município, junto ao setor de Licitações, para que seja possível visualizar tecnicamente a situação existente e as possibilidades de alterações no sistema viário atual.

 

“Após apresentação do resultado do referido estudo pela empresa vencedora, o assunto deverá ser encaminhado como pauta de discussão junto ao Complan, para que ele discorra, discuta e delibere técnica e socialmente sobre o assunto”, explica Vivianne – que ainda ressalta que o Conselho poderá solicitar audiência pública se julgar necessário.

 

Somente depois destas duas fases é que serão tomadas decisões – inclusive sobre o Calçadão da Felipe Schmidt.

 



 

TRÂNSITO

O Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan) está trabalhando na prevenção aos acidentes. Para isso, está reforçando a sinalização nas pistas. Em algumas esquinas é possível ler “pare”; em outros pontos é possível ler “devagar”.

 

“Com isso reforçamos o alerta aos motoristas para que reduzam a velocidade”, comenta o coordenador do departamento, Dario Gravi Gonçalves.

 

Passos esteve na sexta-feira, 12, no departamento conversando com agentes sobre as melhorias no trânsito. “Ouvi as demandas para podermos mudar para melhor o nosso trânsito”, diz Passos.

Deixe Seu Comentário