Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Motoristas que transportam cargas vão receber orientações

Placas são ignoradas no centro da cidade/Arquivo

As orientações vão ocorrer em forma de blitz                                                                                 

 

O transporte irregular de cargas em Canoinhas prejudica as condições das estradas do interior. Outro problema ocasionado pela irregularidade é a perda financeira para os cofres do Município. É pensando nisso que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo vai orientar os motoristas que trafegam com cargas na área rural do município.

 

“Muitos transportam produtos sem nota e há aqueles que transportam com peso acima do permitido, por isso vamos orientar para que eles saiam da irregularidade”, explica o gestor de desenvolvimento econômico, Paulo Machado. A partir de uma avaliação da secretaria, percebeu-se que o movimento econômico do transporte de madeira chegou aos R$ 7 milhões em 2016. “Pelo que percebemos no dia a dia, há muito mais madeira sendo transportada do que o declarado e isso pode estar acontecendo em várias atividades”, expõe. Se houver a retirada de nota e a regularização do transporte, os recursos obtidos poderão ser investidos na manutenção da malha viária.

 

As orientações vão ocorrer em forma de blitz e contarão com o apoio da Polícia Militar Ambiental, Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e Secretaria Estadual da Fazenda.

Deixe Seu Comentário