Moradores do Alto da Tijuca solicitam melhorias para o bairro

Presidente da Associação, Fernando José Camargo fazendo uso da tribuna. Sérgio Teixeira da Silva /Divulgação

Presidente da Associação apresentou conquistas do bairro e também  novas reivindicações para os moradores 

 

Representantes do bairro Alto da Tijuca estiveram na sessão da Câmara de Vereadores de Canoinhas nesta segunda-feira, 6. O objetivo foi agradecer os investimentos feitos pelo município, como a instalação do posto de saúde e primeira etapa de asfalto na rua Bernardo Olsen, mas também apresentar mais reivindicações que visam segurança, melhor infraestrutura e desenvolvimento do bairro.

 


 

O presidente da Associação dos Moradores, Fernando José Camargo, fez uso da Tribuna e apresentou alguns avanços e melhorias nos últimos dois anos. Também foi solicitado apoio dos vereadores em algumas conquistas e continuidade de algumas ações dentro do bairro.

 

 

AGRADECIMENTOS

Camargo apresentou alguns dados interessantes sobre as conquistas da Associação nos últimos anos. Foram destacadas, entre elas a atuação em atividades como serviços de jardinagem em prédios públicos, arrecadação de alimentos para entidades, assistência às famílias através das Missões, edição do “Natal dos Sonhos”, passeio ciclístico na Páscoa, entre outras ações.

 

 

O presidente da associação destacou que pedidos de muitos anos foram atendidos pela administração atual, como a conclusão da primeira etapa asfalto da rua Bernardo Olsen, com lombadas, faixas de elevação e pinturas, colocação de pavers nas calçadas, estando a segunda etapa do asfaltamento da rua também já em fase de conclusão.

 

 

Foi citado também a inauguração e funcionamento do posto de saúde Alvino Muhlmann, tendo em junho, em seu primeiro mês de funcionamento, cerca de 768 atendimentos realizados, e em julho realizados 391 atendimentos médicos, 95 atendimentos com enfermeira, 7 visitas domiciliares do médico e 9 da enfermeira, e mais 7 visitas da técnica em enfermagem, 360 aferições de pressão arterial, 375 medições de peso e altura, além de 20 medições de glicemia, 81 administrações de medicamentos, 82 inalações, 6 curativos, 8 retiradas de pontos, 4 testes de gravidez, entre outras ações, demonstrando a importância do funcionamento do posto no bairro.

 

 



“Soubemos que em breve estará funcionando a equipe da Estratégia de Saúde da Família, para atender a comunidade também em casa”, destacou.

 

 

REIVINDICAÇÕES

“Mas ainda temos outros problemas sérios a serem resolvidos, os quais queremos apresentar e solicitar ajuda nos encaminhamentos dos vereadores ao poder executivo”, destacou Camargo na apresentação das solicitações dos moradores do bairro Alto da Tijuca.

 

 

Entre os pedidos para o bairro, estão o recuo do calçamento em frente ao Centro de Educação Infantil Cecília Meirelles. “O recuo da calçada é uma ação com extrema urgência, pois as crianças que frequentam o CEI estão correndo risco, isso sem falar que o estacionamento em frente, o que hoje não é permitido, gera transtornos para os pais e comunidade que transita ali”, destacou.

 

 

Também foi solicitado a implantação da academia ao ar livre, no terreno ao lado do posto de saúde, atuação de um dentista no posto, asfaltamento da rua em frente à Escola Básica Municipal Maria Lovatel Pires, incentivo à implantação de uma empresa no novo loteamento previsto para o bairro, elaboração de projetos para asfaltar as ruas Alvino Volkmann e José Samuel Schimidt. Também foi questionado se existe algum recurso destinado de emenda parlamentar para o asfalto da rua Guilherme Gonchorovski, que liga a localidade do Parado até o bairro Alto da Tijuca.

 

Os vereadores vão fazer os pedidos através de requerimentos e indicações para serem encaminhados ao município, solicitando as melhorias para o bairro.

 

 

Deixe seu comentário:

Top