Ministério Público arquiva procedimento que cobrou transparência no site da Câmara de Canoinhas

Reprodução

Para o MP, a Câmara cumpriu todos os quesitos contidos no Termo de Ajuste de Conduta

 

 

TRANSPARÊNCIA

O Ministério Público (MP) arquivou procedimento aberto para apurar se o site da Câmara de Vereadores de Canoinhas oferece ferramentas que permitam a fiscalização por parte do cidadão. Em maio deste ano, o MP chamou os vereadores para cobrar uma série de dispositivos como o compartilhamento das contas em tempo real, dados sobre gastos com diárias, relação de servidores efetivos, comissionados e estagiários, resumo de contratos, cópia integral e digitalizada de todos os contratos administrativos realizados/celebrados pela Administração Pública Municipal e processos licitatórios.


 

 

Ainda proceder à publicação de respostas as perguntas mais frequentes da sociedade, objetivando esclarecer dúvidas do cidadão no que se refere à Lei de Acesso à Informação, além de uma ferramenta de busca eficiente.

 

 

Para o MP, a Câmara cumpriu todos os quesitos contidos no Termo de Ajuste de Conduta, o que justifica o arquivamento.

 

 

BIG SAFRA

Prefeito Beto Passos (PSD) não se conformou com a negativa da Câmara a liberar 300 metros cúbicos de pedras britas para a Big Safra promover melhorias em sua infraestrutura. Pediu o desarquivamento do projeto de lei que concedia o benefício. A Câmara arquivou o projeto com a alegação de que no momento a prioridade são as estradas do Município.

 



 

 

NEGÓCIO FECHADO

A Brasnile conseguiu encerrar a compra de uma das partes da empresa Fuck SA no bairro Industrial número 1. A segunda parte segue em discussão. Nesta semana, a empresa pediu 1.450 metros cúbicos de pedras britas para o Município a fim de começar o processo de adequação do antigo parque fabril a fim de iniciar os trabalhos em Canoinhas em 2019. A sede da Brasnile fica em Três Barras.

 

 

 

CANOINHAS MAIS TRISTE

Wagner no lançamento do terceiro livro de Adair Dittrich na sexta, 30/Fátima Santos

Um dos mais conhecidos e queridos médicos de Canoinhas está de malas prontas. Wagner Pelagio está se aposentando e vai morar em Londrina, no norte do Paraná. As filha de Wagner e Nelci moram na cidade paranaense, o que motiva a mudança, apesar da saudade que Pelagio diz que vai sentir de Canoinhas.

 

 

 

FILAS

Com apenas um clique o governo do Estado e os municípios catarinenses vão acessar dados que possibilitam a avaliação das filas de espera e o planejamento da prestação dos serviços de saúde a partir das necessidades da população. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) firmou, na semana passada, parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC) e com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS/SC) para disponibilizar o “BI das listas do SUS”, ferramenta que utiliza técnicas de Business Intelligence.

Deixe seu comentário:

Top