Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Médico lança romance que aborda corrupção e luta de classes

O autor, em sua casa/Edinei Wassoaski/JMais

Vagner Trautwein diz se inspirar em mestres do suspense como Agatha Christie e Stephen King                                        

 

Foi durante um momento de adversidade que o médico de Canoinhas, Vagner Trautwein, encontrou inspiração para escrever seu primeiro romance. De molho depois de uma cirurgia, decidiu que o imensurável prazer pela leitura extrapolaria as páginas de outros autores e tomaria a tela de seu computador, onde passou a escrever “Amor e Morte”. O livro será lançado oficialmente na próxima sexta-feira, 10, na Livraria Vocábulos, em Canoinhas. No dia 8 de dezembro o lançamento acontece na Fnac, do Shopping Barigui, em Curitiba (PR).

 

 

“Amor e Morte” mistura elementos novelescos com toques de mistério e muita ação para contar a história de Pedro Henrique, um humilde estudante de Medicina que vive em um bairro pobre da periferia de São Paulo. Filha de um deputado estadual corrupto, Priscila estuda Jornalismo. Idealista e certa de que será capaz de conseguir fazer a diferença quando formada, ela ignora as falcatruas do pai. O conflito se estabelece quando ela conhece Pedro Henrique. Os dois se apaixonam e, tendo como pano de fundo a divisão de classes, o romance progride para uma trama de intrigas, assassinatos, drogas e corrupção.

 

 

 

PERFIL

Trautwein conta que o livro fluiu de maneira impressionante a ponto de em dois meses de recuperação da cirurgia, estar com ele finalizado. “Quando soube que teria de ficar em casa parado por dois meses, pensei que tinha de achar algo para fazer. Foi aí que a história do livro foi brotando. Primeiro escrevi o prefácio, depois desenvolvi a história”, conta. O médico admite que, como o personagem principal estuda Medicina, há sim um toque autobiográfico na história.

 

 

Sobre suas inspirações, o médico revela que é fissurado nas histórias de Agatha Christie, tida com a grande dama do mistério, e Stephen King, mestre do suspense. De fato, o livro traz elementos que revelam a inspiração.

 

 

O livro já está à venda no site da Chiado Editora. Em breve estará à venda nas livrarias Curitiba, Cultura, Fnac e Saraiva.

 

 

 



SOBRE O AUTOR

O médico Vagner Trautwein nasceu em Cambará (PR) em 1969 e atualmente mora em Canoinhas (SC) onde tem consultório especializado no aparelho digestivo.

 

 

Formado em Medicina em 1993, especializou-se em cirurgia geral e cirurgia do aparelho digestivo.

 

 

É mestre e doutor em Princípios da Cirurgia. Casado com Sandra, tem dois filhos, Beatriz e Vinicius.

 

 

 

SERVIÇO

Lançamento de “Amor e Morte”

Quando? 10 de novembro

Onde? Livraria Vocábulos, em Canoinhas (SC), Rua Francisco de Paula Pereira, 928, centro

Horas? 18h

 

 

Quando? 8 de dezembro

Onde? Fnac do Shopping Barigui, em Curitiba (PR)

Deixe Seu Comentário