Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Matrículas online em CEIs de Canoinhas começam dia 29

Pais esperam para matricular filhos no CEI Vinicius de Moraes em Canoinhas no ano passado. Objetivo é acabar com filas/Edinei Wassoaski/JMais

Governo de Canoinhas afirma que vai abrir o dobro de vagas para educação infantil                                     

 

Neste ano, o Governo do Município de Canoinhas, por meio da Secretaria Municipal da Educação, abrirá 400 novas vagas para crianças de zero a três anos na educação infantil. “Isso representa o dobro do que foi aberto no final de 2016 pela gestão passada. Estas novas matrículas são resultado do trabalho de reorganização administrativa da secretaria”, explica o secretário Osmar Oleskovicz.

 

 

As matrículas, que serão realizadas pela internet para novos alunos da educação infantil, têm data prevista para iniciar no dia 29 de janeiro. O ano letivo para estes alunos começará somente em março. Para os demais estudantes as aulas iniciam dia 6 de fevereiro.

 

 

O secretário de Educação explica que a abertura das matrículas acontecerá somente no dia 29 porque a empresa responsável pelo sistema que fará as matrículas tem este prazo legal para realizar os ajustes necessários para que as inscrições possam ser feitas sem problemas.

 



 

“Toda mudança gera transtorno inicialmente, mas é algo necessário para distribuirmos as vagas de maneira justa. Os pais poderão optar, ao fazer o cadastro, por quatro CEIs. Se não tiver vaga na primeira opção, poderá ter na segunda ou nas outras unidades selecionadas”, afirma Oleskovicz.

 

Os pais farão o cadastro no site da Prefeitura de Canoinhas. Logo após, devem entregar a documentação na unidade escolar. Uma comissão analisará os documentos e chamará os responsáveis para a matrícula. Mais detalhes sobre os critérios que serão usados para a distribuição destas vagas serão divulgados na próxima semana pela imprensa, via Facebook e pelo site da prefeitura.

 

“Os contratempos ocorreram neste ano de implantação deste novo modelo, mas isso acontece para que no futuro as matrículas sejam facilitadas”, completa Oleskovicz.

 

 

 

Deixe Seu Comentário