Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Major Vieira adere ao Programa Internet Para Todos

Torre será instalada na localidade de Lageado Liso                                                                   

O Governo Federal apresentou nesta segunda-feira, 12, o programa Internet para Todos, que visa fornecer um sistema de banda larga para municípios que ficam em locais remotos sem conexão.

 

 

O programa beneficiará 2.766 cidades e  7.000 escolas públicas, que começarão a receber as antenas necessárias para acessar a internet a um preço reduzido, de acordo com informações do governo federal.


 

 

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações confia que 200 antenas serão instaladas por dia, uma conexão que será possível graças ao Satélite Geoestativo de Defesa e Comunicações Estratégicas.

 

 

O programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga – por via terrestre e satélite – a telecentros, escolas, unidades de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos. O programa é coordenado pelo Ministério das Comunicações é direcionado, prioritariamente, para comunidades, em todo o Brasil, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação.

 



 

Em uma parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o município de Major Vieira, será instalada uma torre oferecendo acesso gratuito a internet de banda larga, via satélite, por meio do Programa  Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac).

 

 

Dentre as cláusulas do contrato a ser celebrado, compete a Secretaria de Telecomunicações do MCTIC, selecionar as prestadoras de serviços de telecomunicações que poderão aderir ao programa GESAC, credenciando-as para implementação das ações necessárias ao cumprimento dos seus objetivos.

 

 

Já ao município de Major Vieira, cabe oferecer o local para instalação da torre e padrão de energia elétrica.

 

Canoinhas também deve aderir ao programa assim que o prefeito Beto Passos (PSD) retorne das férias.

Deixe Seu Comentário