Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Mais de 200 mil CEPs são cadastrados para receber SMS da Defesa Civil

Quando a primeira etapa terminou para os 20 municípios pilotos, havia cerca de 26 mil inscritos. Número saltou com estadualização do serviço                                               

 

A segunda fase do projeto de notificação de emergência via SMS da Defesa Civil deu um grande salto no número de cadastros. Quando a primeira etapa terminou para os 20 municípios pilotos, havia cerca de 26 mil inscritos. A partir do dia 16 de outubro até agora, quando o projeto foi estadualizado, o número saltou para 206.575 CEPs cadastrados.

 

A informação foi repassada pela ABR Telecom e esse total significa 47,96% do esperado em Santa Catarina. Conforme o relatório, foram envidas 214 notificações de alerta para a população entre os dias 8 de fevereiro e 27 de outubro de 2017. Isso gera 260.827 mensagens encaminhadas para os CEPs/cidadãos cadastrados no número 40199.



 

Além de Santa Catarina, Paraná também aderiu ao sistema de alerta via SMS. Juntamente com Santa Catarina, o número de cadastros no sistema somam 430.691. No Paraná, que possui quase o dobro de habitantes que SC, 224.116 CEPs foram cadastrados.

 

CADASTRO

Os alertas são emitidos sempre que houver riscos de desastre meteorológico. Para receber, o cidadão deve enviar um SMS com o número do CEP para 40199. O serviço é gratuito. Além do SMS, há também alertas no site da Defesa Civil SC, Facebook, Twitter e Instagram.

Deixe Seu Comentário