Loja Virtual para Produtos Digitais

Neste post você vai ter acesso a diversos passos e dicas sobre loja virtual de produtos digitais                          

 

Então você pensa em criar uma loja virtual para seu negócio, mas seus produtos são todos digitais como: software, banco de imagens, cursos, entre outro. Neste post você vai ter acesso a diversos passos e dicas sobre loja virtual de produtos digitais.

 


Para dar início ao desenvolvimento de uma loja virtual, é preciso escolher uma plataforma para desenvolver e gerenciar sua loja virtual.

 

Nós da Studio Silver usamos o WordPress. Somado a um plugin conhecido como Woocommerce, ele é compatível com a hotmart, paypal, e muitos outros  sistemas de vendas.

O WOOCOMMERCE

Logo após você o instalar e ativar o woocommerce vai exigir uma configuração grande, mas calma, porque é preciso apenas uma vez, depois é só começar a desenvolver sua loja virtual.

 

Para sua loja virtual de produtos digitais dar certo, uma página de vendas com seus produtos com descrição é fundamental. Produtos digitais requerem uma série de cuidados, principalmente com o link de download, ele deve ser bloqueado e liberado com o pagamento de tal produto.

 

Para isso você deve usar mais plugins como o Groups.

 

O Groups é responsável por criar grupos de usuário do site que compraram o produto, assim liberando o link de download em uma página, ou enviando-o para o e-mail. Há também possibilidade de liberar páginas até então bloqueadas, permitidas somente a alunos ou clientes.

 

 



Mas isso caso você queira que o pagamento seja feito em seu site. Existe a opção de que o pagamento e acesso a páginas de download, ou acesso a páginas restritas, seja feito de maneira exterior a sua loja virtual, como é o caso de usar a hotmart, porém para isso você deve ter uma conta no hotmart.

 

 

Achou complicado? Se a resposta for sim, devo lembrar que eu nem citei todos os processos padrões de criação de sites, principalmente loja virtual.

 

 

Tome cuidado para não cometer erros ao criar sua loja virtual. Muitos acham que criar uma loja virtual trará dinheiro de forma automática mas não é bem sim! Conheça nosso post sobre os Erros Miseráveis que PME Comentem em Loja Virtual.

 

 

Existem várias formas de criar uma loja virtual para produtos digitais, basta dominar uma plataforma de desenvolvimento e gerenciamento.

 

 

Se você leu até aqui, obrigado! Espero que tenha sido útil!

 

 

Escrito por: Alisson Julio Silveira
Desenvolvedor WordPress Junior – Studio Silver

Deixe seu comentário:

Top