Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Língua Inglesa e a Internet

Não há mais desculpas para não se estudar Inglês. Em épocas onde a tecnologia faz cada vez mais parte da rotina das pessoas, ter contato com o idioma em questão é algo que se tornou genuinamente comum.

Apesar da língua ser estudada como idioma estrangeiro em nosso país (não é nossa língua oficial, nem segundo idioma), somos expostos a palavras e expressões de origem inglesa, as quais utilizamos de forma normal, como se fossem próprias de nossa língua. Há alguns anos a limitação de meios que auxiliassem o estudo e prática do idioma estrangeiro dificultava o acesso à língua.

Felizmente, a internet tem se mostrado uma grande aliada no estudo da língua, seja através de textos de diversas origens, seja por vídeos que nos ajudam assistir a pessoas nativas e não nativas falando e ensinando os aspectos sobre o Inglês. O Youtube tem sido uma grande ferramenta para tal, onde acessamos vídeos diversos nos quais o idioma pode ser didaticamente ensinado ou apreendido em diversas situações reais de uso.

O acesso a sites de revistas, jornais e de programas de países que falam Inglês são ótimas alternativas para que nós aprendizes conheçamos mais sobre essa língua cada vez mais requisitada nas mais diferentes áreas de atuação.

Deixe Seu Comentário