Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Juraci Alievi é eleito presidente da Câmara de Major Vieira

Juraci (C) durante a diplomação/Arquivo

Eleição aconteceu na manhã desta segunda-feira, 2                                                                      

 

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 2, a eleição para escolher a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Major Vieira.

 

Os vereadores elegeram Juraci Alievi (PP) como presidente; Marcio Veiga (PP) para o cargo de vice-presidente; Vilma Müller Kiem (PSD)  como 1ª secretária e Agostinho Barrankevicz (PP) como 2º Secretário.

 

Os escolhidos vão comandar o poder legislativo municipal de Major Vieira pelo período de um ano. Conforme o regimento interno da Câmara Municipal de Major Vieira é permitida a reeleição para mais um mandato.

A eleição da Mesa Diretora se deu por chapa única, com votação unânime.
O presidente eleito convocou todos os vereadores para a primeira sessão ordinária que será realizada no dia 2 de fevereiro, às 20 horas. Nesta sessão serão definidas as comissões técnicas.

 

POSSE

Em sessão solene dezenas de pessoas lotaram o Plenário da Câmara de Vereadores de Major Vieira na manhã deste domingo, dia 1º, para prestigiar a posse do prefeito eleito Orildo Antonio Severgnini (PMDB), do vice, Francisco Jurackzek (PMDB), e dos nove vereadores. A sessão foi presidida pelo vereador mais velho, Juraci Alievi (PP). Ele empossou os novos vereadores, Marcio Veiga (PP),  Vilma Müller Kiem (PSD), Augustinho Carvalho (PMDB), Vicente Paulitisky (PMDB), Antônio Almeida (PSDB), Osni Novack (PMDB), Agostinho Barrankievicz (PP) e Diogo Sudoski (PR).

 

Em seguida foram empossados o prefeito Orildo Antonio Sevegnini (PMDB) e seu vice Francisco Juraczek (PMDB).

 

Marcio Veiga discursou em nome da bancada do Partido Progressista, (PP). Ele agradeceu a presença de todos e disse que pretende legislar em favor do povo majorvieirense.

 

Augustinho Carvalho falou em nome do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, (PMDB) e frisou a importância da aprovação de projetos que venham ao encontro do cidadão que mora em Major Vieira.

 

Vilma Müller Kiem, representando os vereadores do Partido Social Democrático, (PSD) discursou dizendo que quer atuar na Câmara em favor daqueles menos favorecidos e destacou a importância de manter informados todos os cidadãos majorvieirenses do que acontece no legislativo municipal.

 

Antônio Gonçalves Almeida usou a tribuna para representar os vereadores do Partido da Social Democracia Brasileira, (PSDB) e falou que todos os vereadores que assumem a Câmara a partir de agora tem a responsabilidade de representar o povo e trabalhar em benefício da comunidade majorvieirense.

 

Diogo Sudoski, do Partido da República (PR), falou sobre a importância da união  visando sempre o interesse coletivo.

 

Em seguida o vice-prefeito eleito, Francisco Juraczeck, (PMDB), enfatizou que estará presente na administração municipal e que as portas estarão abertas para todos. Lembrou que o diálogo entre o executivo e o legislativo é de fundamental importância para o bom andamento do município.

 

Por último, o prefeito eleito Orildo Antonio Severgnini (PMDB) usou a tribuna dizendo que vai participar das sessões na Câmara para discutir com os vereadores, sobre tudo o que for melhor para o povo de Major Vieira. Disse ainda que este será seu último mandato como prefeito e que pretende ajudar futuros prefeitos apenas como coadjuvante na vida pública.

Juraci Alievi, (PP) finalizou a sessão solene agradecendo a presença de todos e desejou um feliz ano novo aos majorvieirenses.

Deixe Seu Comentário