JMais amplia cobertura política com chegada das eleições

Edinei Wassoaski estreia coluna diária a partir deste sábado, 7/Divulgação

Editor do portal, Edinei Wassoaski fará postagens diárias para atender a demanda da cobertura eleitoral

 

A partir deste sábado, 7, o colunista de política e editor do JMais, Edinei Wassoaski, passa a fazer postagens diárias. A mudança visa priorizar a cobertura política com a chegada das eleições. “Estamos a três meses das eleições e com o fim da Copa do Mundo, o caldeirão político vai esquentar”, afirma Wassoaski.

 

 


Diariamente, Wassoaski pretende atualizar seus leitores não somente com as informações sobre as eleições,  mas também com a cobertura dos bastidores da política local e regional.

 

 

Mestre em Comunicação e Linguagens, Wassoaski é jornalista, coordenador do curso de Jornalismo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) e líder do JMais. Por dez anos foi editor do jornal Correio do Norte, onde mantinha uma coluna até a semana passada. “A ideia de parar de escrever no Correio do Norte partiu justamente da necessidade de me dedicar à coluna do JMais, atendendo a agilidade que o site exige”, explica o jornalista.

 

 

Além de textos, a coluna terá vídeos que integrarão o JMais TV. Uma das ideias é entrevistar em vídeo os candidatos a deputado estadual e federal da região. Pré-candidatos ao governo também serão entrevistados pela coluna. O primeiro deve gravar entrevista com Wassoaski nesta sexta-feira, 6. Será Esperidião Amin, que confirmou pré-candidatura pelo PP há duas semanas.

 



A nova coluna estreia junto com uma ampla cobertura das eleições deste ano, priorizando as propostas dos candidatos, a movimentação deles pela região e a checagem de informações. “Nessa era de fake news disseminadas indiscriminadamente, veículos sérios como o JMais tem o dever de esclarecer o eleitor”, afirma Wassoaski.

 

 

NOVO COLUNISTA

Para reforçar a cobertura eleitoral, que terá ainda reportagens diárias a respeito do pleito a partir de sábado, 7, exatamente três meses antes do primeiro turno, o JMais ganha um novo colunista de política que estreia ainda neste mês de julho. O professor Dr. Walter Marcos Knaesel Birkner passa a escrever artigos quinzenais no JMais. Sociólogo, Birkner é mestre em História Política do Brasil pela Universidade de Brasília (UnB) e doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). No ano passado, concluiu Pós-doutorado em Desenvolvimento Regional na Universidade Regional de Blumenau (Furb). É professor do Centro Universitário UNIFACVEST, em Lages (SC). É também consultor e avaliador do Instituto de Pesquisa Educacional Anísio Teixeira (Inep).

 

 

NOVO LAYOUT

Ainda neste mês de julho o JMais estreia um novo layout, mais funcional e moderno. Entre as mudanças está a nova logomarca do site. Desenvolvido pela agência de publicidade Communic, de Canoinhas, a logo moderniza a atual, seguida de um novo slogan: CANOINHAS, REGIÃO E MAIS!. A ideia é focar a cobertura do site  na região de Canoinhas, destacando acontecimentos estaduais e nacionais que tenham impacto na vida dos moradores desta região.

 

 

Top