Israel Dias dos Santos é eleito presidente da OAB Canoinhas

Israel comemora o resultado com colegas/Divulgação

Advogado que já foi presidente da subseção derrotou Gilney Guimarães por margem estreita de votos

 

 

Com diferença de apenas 11 votos (99 a 88), Israel Dias dos Santos foi eleito pela terceira vez para comandar a subseção de Canoinhas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Israel representava oposição ao atual presidente, Renato Cepeda. Gilney Guimarães, candidato de situação, foi o único a concorrer com Israel.


 

 

Em entrevista ao JMais, Israel se comprometeu com a redução na taxa de utilização da sede da OAB e prometeu trabalhar por toda a classe, com ênfase nos advogados mais novos, para que tenham, por exemplo, um espaço compartilhado na sede da OAB. “Fazer com que ele que está ausente de recursos financeiros possa utilizar a sede da OAB de forma compartilhada, sem despesa nenhuma”, afirmou.

 

 

Como prioridade, afirmou que vai “sediar eventos comemorativos no Dia da Mulher, Páscoa, Dias das Mães, Festa Junina, Dia dos Pais, Dia do Advogado, Dia da Criança, Outubro Rosa e Novembro Azul, além do Natal e todas as demais festas comemorativas para usufruirmos da nossa sede. O que queremos é restabelecer o vínculo dos nossos advogados com seus familiares. Aproximar a OAB das autoridades jurídicas e políticas. A OAB está ausente, ela não está mais presente na nossa sociedade local.”

 

 



 

 

ESTADUAL

Com 50,30% dos votos válidos equivalente a 11.667, Rafael Horn, candidato da Chapa 1 – Advocacia Unida, foi eleito presidente da OAB/SC nesta quarta-feira, 28. Atual tesoureiro da entidade, Horn comandará a advocacia catarinense no triênio 2019/2021. No total, 24.306 advogadas e advogados votaram nessas eleições em todo o Estado. A diretoria da OAB/SC também será composta por Maurício Voss, como vice-presidente; Eduardo Mello, como secretário-geral; Luciane Mortari, como secretária-geral adjunta e Juliano Mandelli, como tesoureiro. O atual presidente da OAB Canoinhas, Renato Cepeda, ocupa o cargo de conselheiro estadual.

 

 

Eleitos na mesma chapa estão: a advogada Claudia Prudêncio e o advogado Pedro Cascaes como presidente e vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC). A secretária-geral da Caixa será Luciana Franzen e o secretário adjunto Jorge Paixão. O tesoureiro da CAASC será Alexandre Evangelista.

 

 

Rafael Horn é advogado, tem 43 anos e é natural de Florianópolis (SC). Formou-se em Direito em 1997 pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), instituição pela qual também se pós-graduou. Iniciou o exercício da advocacia ao lado do pai, o advogado Oswaldo José Pedreira Horn, que se transformou em numa sociedade de advocacia que conta atualmente com 12 sócios.

Deixe seu comentário:

Top