Teremos novidades aqui no topo :)

Integrante do Pedala Planalto atinge 10 mil km em um ano

Grupo Pedala Planalto/Divulgação

Foram mais de 800 quilômetros pedalados por mês                                                                                   

 

O ano de 2016 terminou para o grupo Pedala Planalto com um recorde de 10 mil km pedalados ao longo do ano por um de seus integrantes. O grupo que frequentemente é visto por Canoinhas e região praticando o esporte desde 2014, começou a utilizar um aplicativo de celular mundialmente conhecido, chamado Strava. O aplicativo marca quantos quilômetros são percorridos em cada dia de pedal que um dos integrantes do grupo faz. O policial civil José Milton Cordeiro, 55 anos, fechou o ano com a incrível marca de 10 mil quilômetros pedalados.

 

Cordeiro em ação/Divulgação

Cordeiro em ação/Divulgação

Um dos participantes revelou que no início do ano de 2014, ele começou a acompanhar a maioria dos colegas que utilizam o Strava como meio de registrar suas pedaladas, e dois anos depois, acredita que Cordeiro é o primeiro ciclista canoinhense a completar a incrível marca em um ano. Foram mais de 800 km rodados por mês.

 

“Além do Cordeiro, Luiz, Bica, Rubinho, entre outros, são referências e merecedores de toda a nossa admiração. Eles exaltam a real essência desse esporte”, revelou Eliton Paneitz, ciclista que também está há quase dois anos acompanhando o grupo. “Deixo aqui minha admiração por eles”, afirma Eliton.

 

“Esta quilometragem é meta pessoal, não tem como objetivo disputa. Neste ano espero ampliar, mas o mais importante é o companheirismo entre os praticantes do ciclismo”, destacou Cordeiro.

 

Um colega de trabalho de Cordeiro que não quis se identificar, também ciclista, lembrou, “que com esse aplicativo conseguimos acompanhar nossas pedaladas e as pedaladas de nossos amigos. No fim do ano passado o Cordeiro me disse que esse ano (2016) iria tentar atingir a marca de 10 mil km pedalados e registrados no Strava e conseguiu. Estou orgulhoso dele”, destaca.

 

 

Confira a marca de outros integrantes do grupo em 2016:

 

7.700 km – Rubinho;

 

7.300 km – Bica;

 

7.100 km – Helinton;

 

6.400 km – Danilo;

 

5.500 km – Fernando;

 

5.400 km – Marcos Antunes;

 

5.400 km – Luiz Waldemiro;

 

5.400 km – Pachequinho;

 

4.600 km – Patrick Sumacoski;

 

4.009 km – Serginho.

 

Deixe Seu Comentário