Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Câmpus IFSC Canoinhas deve oferecer curso superior em Engenharia Civil

Previsão da diretora do campus, Maria Bertilia Oss Giacomelli, é de que até 2021 curso esteja implementado no campus; Agronomia será oferecido em 2019

 

O câmpus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) deve oferecer até 2021 mais um curso superior. Trata-se da graduação em Engenharia Civil, seguindo o eixo iniciado pelo curso técnico em Edificações, um dos pioneiros do campus. A informação foi confirmada pela diretora do campus, Maria Bertilia Oss Giacomelli, nesta semana.

 

 

Ela afirma que a confirmação depende do Plano de Cursos de Ofertas de Vagas para o campus, mas que como já existe o eixo e vários professores do curso de Edificações estão fazendo mestrado e doutorado, as chances de o curso ser aprovado são bastante promissoras. “Trabalhamos com a chamada verticalização, que vai do técnico, passa pelo ensino médio técnico, graduação, até a pós-graduação”, explica Maria Bertilia.

 

 

 

AGRONOMIA

O processo com o curso de Engenharia Civil será o mesmo pelo qual passou o curso de Agronomia, que passa a ser oferecido a partir do processo seletivo do ano que vem.

 



 

A oferta é possível dentro do eixo de recursos naturais, que já comporta os cursos técnicos de Agroecologia e Agroindústria.

 

 

Os interessados em ingressarem na primeira turma devem ficar atentou ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano que vem, que vai selecionar os candidatos a ingressarem no novo curso.

 

 

O curso de Agronomia se soma, a partir de 2019, aos cursos superiores de tecnologia em Alimentos, iniciado em 2015, e tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, iniciado em 2016.

 

 

No ano que vem o IFSC Canoinhas deve oferecer ainda pós-graduação na área de alimentos. A pós em Desenvolvimento Rural já é oferecida desde o ano passado.

Deixe Seu Comentário