Homem morre ao tentar descer de trator em movimento

Divulgação

Acidente aconteceu na localidade de Paiol Grande, interior de São Mateus do Sul                                                   

 

O agricultor Ceslau Macuco morreu na noite desta segunda-feira, 12, na localidade de Paiol Grande, interior de São Mateus do Sul, próximo a rodovia PR 364, na ligação com Irati. Ao saltar do engate, chupim graneleiro puxado pelo trator que era conduzido por seu filho, o homem sofreu uma queda e foi atingido pelo rodado do trator.

 

 


O Corpo de Bombeiros foi acionado logo em seguida e chegou rapidamente no local, mas os socorristas nada puderam fazer. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Rádio e Portal Cultura Sul FM, a vítima estaria sobre o chupim e teria tentado descer para pegar uma nota no carro que estava próximo.

 

 

Pelo peso da carga, Ceslau buscou saltar do trator em movimento, até pela dificuldade de parar a máquina. Ação de risco, mas habitual para quem atua no trabalho de colher grãos. Nessa tentativa ele acabou caindo debaixo do rodado, que o atingiu.



 

 

O filho, que estava ao volante do trator, possivelmente não viu de imediato a queda, mas parou logo em seguida e viu que o pai havia sido atingido. Ele acionou o Corpo de Bombeiros que chegou rapidamente, mas apenas constatou a morte, prestou apoio e acionou Polícia Militar (PM) e Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória.

 

 

Após o acidente, muitas pessoas se aglomeraram no local. A PM isolou o espaço do acidente até a chegada de técnicos do IML para remover o corpo do local da tragédia. Ceslau era ministro da Igreja local de Paiol Grande e sua morte durante o trabalho comoveu a localidade.

Deixe seu comentário:

Top