Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Governo do Município vai buscar inspiração em outras cidades para implantar sala do empreendedor

Divulgação

O objetivo da visita foi conhecer as salas do empreendedor das cidades, conferir os serviços oferecidos e as políticas públicas focadas na valorização das micro e pequenas empresas locais e MEI

 

 

O Governo do Município de Canoinhas está trabalhando para que implantação da sala do empreendedor efetivamente aconteça. No início do mês, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Machado, visitou espaços destinados ao atendimento de empreendedores em Gaspar e Timbó.

 

 

O objetivo da visita foi conhecer as salas do empreendedor das cidades, conferir os serviços oferecidos e as políticas públicas focadas na valorização das micro e pequenas empresas locais e MEIs. “Nesta visita técnica destaco a acolhida do prefeito de Timbó, Jorge Augusto Kruger, que explicou sobre os serviços oferecidos pelo Município queservirão de exemplo para nós queestamos trabalhando para desburocratizar as diversas repartições públicas municipais para dar mais agilidade ao atendimento para os nossos munícipes”, comenta Machado.



 

 

A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

 

 

Uma das principais utilidades da sala do empreendedor será a orientação que será oferecida aos empresários locais para que eles possam participar das licitações do Município: “infelizmente muitos deixam de participar por desconhecimento de todo o processo. Com orientação, poderemos fazer com que os prestadores de serviço sejam de Canoinhas girando a economia local”, enfatiza Machado.

Deixe Seu Comentário