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Você conhece o Google Search Console?

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Conheça uma das muitas e incríveis ferramentas do Google

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O Search Console é um serviço do Google que ajuda você a monitorar a presença do seu site nas páginas de resultados do mecanismo de busca.

 

 

Você não precisa se inscrever para ser incluído nas páginas de resultados, você precisa de dados para tomar melhores decisões, como: qual estratégia está funcionando, como os visitantes encontram meu site, como o Google vê meu site? O Search Console é uma ferramente de monitoramento muito poderosa, que merece sua curiosidade.

 

 

 

PARA QUEM É FEITO O SEARCH CONSOLE?

Qualquer pessoa que tenha um site e noções básicas de Marketing Digital. Essa ferramenta é muito utilizada por Webmasters, pois os dados fornecidos pelo Search Console se bem utilizados e interpretados, apontam o caminho para subir nas buscas orgânicas do Google. Mas as noções básicas do Search Console podem ser facilmente aprendidas por qualquer pessoa.

 

 

 

Profissional de Marketing de SEO:  Caso seu foco seja o marketing digital, o Search Console o ajudará a monitorar o tráfego de seu site, assim tomará decisões baseadas nos dados fornecidos pelo Search Console.

 

 

 

Administrador do site: Como administrador do site, você se importa com o funcionamento perfeito dele. O Search Console além de monitorar o tráfego de se site, em alguns casos pode resolver erros de servidor.

 

 

 

Desenvolvedor da Web: Para criar uma marcação e/ou um código real para seu site, o Search Console ajuda você a monitorar e resolver problemas comuns de marcação, como erros nos dados estruturados.

 

 

 

O Google Search Console foi desenvolvido para ajudar pessoas com um site e seus problemas, uma ferramenta capaz de monitorar o tráfego de seu site e fornecer dados, podendo assim tomar decisões mais concretas sobre o sue site.

POR QUE USAR O SEARCH CONSOLE?

 

QUAIS SÃO SUAS FUNCIONALIDADES?

 

  • (Search Appearance) Aparência de pesquisa: Como o Google está lendo cada parte das páginas – títulos, descrições, imagens, conteúdo…
  • (Search Traffic) Tráfego de pesquisa: O que as pessoas estão procurando no Google que as leva a clicarem (ou não) no seu site;
  • (Google Index) Índice do Google: Como está o desempenho do Google em indexar as páginas do seu site e identificar as palavras-chave que mais aparecem;
  • (Crawl) Rastreamento: Quais dificuldades os robôs do Google estão tendo na hora de vasculhar as páginas do seu site em busca de conteúdo relevante;
  • Problemas de segurança: Notificações de problemas de segurança detectados em seu site.

 

 

 

Espero que este post tenha sido útil!

 

 

Escrito por: Alisson Julio Silveira

Desenvolvedor WordPress Junior – Studio Silver

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