Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Gerência de Saúde de Canoinhas realiza 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres

Público presente no evento/Sérgio Teixeira da Silva/Divulgação

Com a participação de quase 100 mulheres da região, aconteceu durante todo dia desta quinta-feira, 11, em Canoinhas, a 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres, tendo como tema central “Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade”.

 

O evento, bastante prestigiado também pelas autoridades, contou com a presença do deputado estadual Antônio Aguiar; prefeito de Canoinhas, Beto Passos; presidente da Câmara de Vereadores, Wilmar Sudoski; gerente regional de Saúde, Antônio Gilberto de Carvalho; secretária municipal de Saúde de Canoinhas, Alexandra Lavina Iglicoskowski; presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marina Auxiliador Cassatti Correa, além de demais representantes de diversas entidades da região.

 

Deputado estadual Antônio Aguiar em sua fala, destacou a importância e força que a mulher tem, seja no trabalho ou em casa, representando 51% da população brasileira. “Com o tempo, a mulher vem conquistando o espaço que é de seu direito e merecido. Esse debate serve para fortalecer ainda mais essas verdadeiras guerreiras”.

 

Prefeito Beto Passos em seu discurso enalteceu a importância da mulher no meio público, destacando as diversas profissionais que fazem um exemplar trabalho nos órgãos públicos.

 

Gerente de Saúde, Antônio Gilberto de Carvalho agradeceu o empenho de toda equipe da gerência, bem como dos municípios envolvidos, par que tão importante evento para as mulheres acontecesse em Canoinhas.

 

Já Daniele Ennes Brey, umas das organizadoras do evento, explicou aos participantes que a Conferência serve para refletir e propor ações da Política Nacional de Atenção Integral a Saúde das Mulheres. “Hoje debatemos aqui a luta das mulheres contra a discriminação, violência, preconceito, bem como suas responsabilidades e direitos”.

 

O encontro teve diversas palestras que trataram de assuntos como: Políticas públicas para mulheres; participação social; desafios do mercado de trabalho; saúde da mulher na atenção básica; mulheres e sexualidade; entre outros assuntos.

 

Ao final da Conferência foram elencadas as 40 principais propostas e também eleitos 28 delegados da região para participarem da Conferência Estadual, que acontece dias 12 e 13 de junho, em Florianópolis.

 

Deixe Seu Comentário