Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Gerência de Educação de Canoinhas realiza I Seminário Regional do Ensino Médio Inovador

Sérgio Teixeira da Silva /Divulgação

O objetivo do encontro foi apresentar os resultados alcançados em termos das práticas dos professores nas escolas de ProEMI e EMIEP

 

A Gerência Regional de Educação de Canoinhas realizou nesta quinta-feira, 9, seu 1º Seminário Regional do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) e Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMIEP).

 

 

Segundo a integradora educacional Janete Paiter de Souza, uma das organizadoras do evento, o objetivo do encontro foi apresentar os resultados alcançados em termos das práticas dos professores nas escolas de ProEMI e EMIEP, podendo aprofundar com as instituições de ensino a discussão sobre temas relevantes na perspectiva da educação integral e profissional. “Cada escola estadual que tem esse sistema de ensino apresentou duas experiências exitosas no decorrer do ano. Foram trabalhos formidáveis que demonstram a qualidade do ensino inovador em nossa Regional”.

 

 

Sérgio Teixeira da Silva /Divulgação

A ADR Canoinhas conta hoje com três escolas que já possuem o Programa Ensino Médio Inovador, sendo a Escola de Educação Básica (EEB) Almirante Barroso, de Canoinhas; EEB Luiz Davet, de Major Vieira; e EEB Horácio Nunes, de Irineópolis. O Ensino Médio Integrado à Educação Profissional é aplicado na EEB Santa Cruz, em Canoinhas.

 

 

 



 

Sérgio Teixeira da Silva /Divulgação

Alunos, professores e direção dessas escolas puderam assistir palestra com a integradora educacional MsC, Janete Paiter de Souza, que falou sobre o tema: “Análise da última etapa da Educação Básica”. Em seguida foram realizadas as apresentações das quatro escolas durante toda tarde.

 

 

 

 

 

Sérgio Teixeira da Silva /Divulgação

Secretário executivo regional da ADR Canoinhas, Aloísio Francisco Salvatti, que participou da abertura, enalteceu o trabalho realizado em todas as 23 escolas estaduais, e enfatizou o trabalho consistente que vem fazendo para dar mais qualidade no ensino de toda região. “Realizamos durante todo ano importantes obras emergenciais, também realizando o início da adequação do sistema emergencial com projeto do sistema de incêndio de todas as escolas,  dando assim mais qualidade e segurança aos nossos alunos, além de pinturas e compra de materiais esportivos”, destacou Salvatti.

 

 

Participaram também do Seminário a gerente de Educação, Maria Celina Muraro; supervisora de de Gestão Escolar Tania Mara Bedritchuk; além de representantes das escolas estaduais participantes do Seminário.

Deixe Seu Comentário