Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Gerência de Educação de Canoinhas inicia curso “Educação em tempos de Youtube”

Sérgio Teixeira da Silva /Divulgação

O curso será realizado todas as segundas-feiras, das 18h às 22h, com carga horária total de 40 horas

 

Com a participação de 32 profissionais da área da educação da região de Canoinhas, iniciou na noite desta segunda, 9, na sede da Gerência Regional de Educação, o curso de formação continuada “Educação em tempos de Youtube”. O objetivo da equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional, formada por Elisabet Chorny Babireski, Elizane Schiessl e Franciele Karvat, é incentivar o uso das tecnologias digitais com ênfase no uso de vídeos na prática docente.

 

“A profissão de professor sempre teve uma relação direta com livros, giz, quadro negro e papel. Nos últimos anos isso mudou bastante. O universo de recursos entrou em expansão, podendo o professor incorporar em suas aulas o uso das tecnologias”, destaca a equipe responsável.

 

O uso da internet, as tecnologias digitais, das redes sociais, bem como o crescente acesso e produção de vídeos para interagir e aprender gera novas formas de as pessoas se comunicarem e se relacionarem. “Por esse motivo vamos incentivar o uso de vídeo na prática docente, visando o compartilhamento e a produção do conhecimento coletivo”, destacam as organizadoras do curso.

 

Sérgio Teixeira da Silva /Divulgação

O curso será realizado todas as segundas-feiras, das 18h às 22h, com carga horária total de 40 horas. A previsão de término é no dia 6 de novembro.

 

 

 

 

 

 

Os assuntos abordados em cada aula serão: Educação em tempos de Youtube; Armazenamento e compartilhamento de materiais na internet; Edição de fotos e vídeos com uso de dispositivos móveis; e Segurança na internet. A carga horária a distância será cumprida por meio de atividades no Google Drive e Youtube.

Deixe Seu Comentário