Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Futsal tem campeões em três categorias

Atletas e torcedores do União Três Barras comemorando o título de campeão na categoria Livre. Paulo Bredun (Liga Esportiva Canoinhense-LEC) /Divulgação

O primeiro time a levantar a taça de campeão, na noite, foi o União São João B que venceu o Estrelas por 6 a 3 pela categoria Máster

 

 

Se uma final já mexe com o brio de atletas e cria uma atmosfera diferente na cidade, o que dizer quando há três decisões de título num mesmo dia e seis equipes envolvidas? A resposta, é claro, não poderia ser outra: muita emoção e bola na rede.

 

 

E por falar em gols, o público que foi ao ginásio de esportes Ione Cyriaco de Souza na noite de sábado, 21, pôde assistir a 19 pelas disputas finais em três categorias do Campeonato Municipal de Futsal, em Três Barras.

 

 

Organizada pela prefeitura, por intermédio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com a Liga Esportiva Canoinhense (LEC), a competição reuniu equipes e atletas de diversas localidades do município.

 

 

Meninas do Atlético Três Barras, campeãs da competição na categoria Feminino.
Paulo Bredun (Liga Esportiva Canoinhense-LEC) /Divulgação

As meninas do Atlético Três Barras entraram em quadra e confirmaram a boa fase e o favoritismo diante do Deixaqueuxuto, goleando por 5 a 1 na decisão da categoria Feminino.

 

 

 

 

 

 

Equipe dos Galáticos, vice-campeões na categoria Livre.
Paulo Bredun (Liga Esportiva Canoinhense-LEC) /Divulgação

Com excelentes campanhas nas primeiras e segundas fases da competição e vitórias convincentes sobre os adversários nas semifinais, União Três Barras e Galáticos fizeram o jogo mais aguardado da noite, desta vez pela decisão da categoria Livre.

 

 

 

 

 

União São João B, time campeão do Futsal na categoria Máster.
Paulo Bredun (Liga Esportiva Canoinhense-LEC) /Divulgação

Apesar do equilíbrio durante quase que toda a partida e chances de gols perdidas de lado a lado, o União soube aproveitar melhor as oportunidades e ganhou o jogo por 3 a 1.

 



 

 

 

 

Além de levantar o troféu de campeão, o time ainda teve o artilheiro da competição: o atleta João Leandro Hendler que marcou 25 gols.

 

 

Gabriel Carvalho, da equipe do CBCE A (Craque na Bola, Craque na Escola) foi escolhido pelos organizadores como sendo o jogador revelação.  Já o goleiro menos vazado foi Anderson Carlos de Maria, o Didico, atleta do Deixaqueuxuto.

 

 

Conforme o presidente da LEC, Adyr Ferreira, o sucesso do campeonato pode ser credenciado ao número de equipes participantes, ao elevado nível técnico e comprometimento dos atletas e também ao apoio incondicional do município. “Prefeitura de Três Barras e Liga Esportiva Canoinhense formam uma parceria que deu certo”, observou, ao lembrar que na metade deste ano ambos já haviam realizado o campeonato municipal de futebol areia.

 

 

Presente aos jogos finais, prefeito Luiz Shimoguiri participou da entrega das premiações e reiterou o compromisso de continuar apoiando a prática esportiva em diversas modalidades. “Somos e sempre seremos incentivadores das boas causas, aquelas que mobilizam as diversas localidades do município e proporcionam momentos de lazer e descontração à nossa população. Parabéns a todos os envolvidos pela excelência da competição”, frisou.

 

 

As finais também foram acompanhadas pelo secretário de Viação e Obras, Francisco Farias, o Chicão, e pelo presidente da Câmara, Laudecir Gonçalves, o Barriga.

 

 

Disputas de 3° lugares

Na noite de sexta-feira, 20, aconteceram as disputas de 3° e 4° lugares nas três categorias, com os seguintes resultados:

Máster – União São João A 9 X 2 Juventus

Feminino – CBCE 6 X 1 UMBB

Livre – Deixaqueuxuto 4 X 2 CBCE

 

 

Para mais informações acesse: www.tresbarras.sc.gov.br/noticias

Deixe Seu Comentário