Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Fim de semana teve assalto, drogas e motorista bêbado provocando batida

Confira as principais ocorrências registradas pela Polícia Militar de Canoinhas no fim de semana                                                                                                        

 

PRECEDENTES

O trio de assaltantes que rendeu um casal de empresários na noite de sexta-feira, 13, em Canoinhas, já tinha cometido outro assalto, há um mês, na localidade de Rio d’Areia. A informação foi apurada pela Polícia Militar (PM) depois da prisão dos três em Bela Vista do Toldo.

 

As vítimas reconheceram as vestes de dois dos abordados, por fotografia, no momento da abordagem. Um dos abordados informou que havia disparado na própria perna no momento em que foi guardar a arma, uma garrucha, na cintura. Foi acionado o Corpo de Bombeiros que o conduziu o rapaz até o Hospital Municipal de Canoinhas. Na casa do outro suspeito foi localizada uma luneta CBC PH4x32 e uma espingarda de pressão, porém desmontada, o que levou a suspeitar que estava sendo preparada para calibre 22. Diante dos fatos os suspeitos foram presos e conduzidos para a Delegacia.

 

TRÁFICO DE DROGAS

 

Na noite de sábado, 14, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva pelo distrito do São Cristóvão, em Três Barras, quando na rua 10 de Julho, avistaram três homens em atitude suspeita próximos a uma casa.

 

 

Quando a equipe PM tentou abordá-los, eles tentaram correr para dentro da casa, porém foram acompanhados e abordados já na porta da casa. O dono da casa, de 18 anos de idade, tentou esconder algo em um cômodo. Os policiais militares fizeram buscas e localizaram 10 pedras de crack. Já havia denúncias informais de que o local era usado para tráfico de entorpecentes. Entre os abordados havia um adolescente com 15 anos de idade.

 

 

Diante dos fatos, os maiores foram presos por tráfico de drogas e corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la. O adolescente foi apreendido.

 



 

ACIDENTE DE TRÂNSITO

 

Na tarde de domingo, 15, acidente envolveu um veículo Mercedes-Benz, placas de Bela Vista do Toldo, que colidiu na parte frontal de um GM Kadett na rua Getúlio Vargas, Centro de Canoinhas.

 

 

Segundo relato dos envolvidos, no semáforo da rua Getúlio Vargas, o motorista do Mercedes-Benz deu marcha à ré devido o condutor estar embriagado, vindo a colidir no GM Kadett. Na sequência, o condutor do caminhão fugiu em alta velocidade.

 

 

A PM localizou o caminhão na avenida Rubens Ribeiro da Silva, distrito do Campo d’Água Verde e com sinais sonoros e luminosos deu ordem de parada, porém o motorista entrou na rodovia SC-477 e seguiu sentido a cidade de Major Vieira em alta velocidade, fazendo zigue-zague, seguindo na contramão de direção, colocando em risco todas as pessoas que seguiam no sentido oposto da via.

 

 

Na localidade de Salseiro, município de Major Vieira, nas margens da rodovia, o motorista entrou em uma residência, sendo que, já no pátio da casa, abordaram o condutor de 55 anos de idade, em visível estado de embriaguez. Violento e fora de si, ele tentou fugir para dentro da casa. Seu filho de 21 anos de idade, não conformado com a abordagem, proferiu palavras de baixo calão contra os policiais.

 

 

A PM precisou usar da força para conter pai e filho. Teste do bafômetro feito com o motorista acusou 0.50 mg de álcool por litro de ar expelido. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia.

Deixe Seu Comentário