Expressões idiomáticas

Elas aparecem principalmente em contextos de fala e tendem a deixar a interação mais engraçada e interessante

 

 

Muito utilizadas nas conversas do dia a dia, as expressões idiomáticas (Idioms em inglês) fazem parte do vocabulário de muitas pessoas. Elas aparecem principalmente em contextos de fala e tendem a deixar a interação mais engraçada e interessante. Trata-se de expressões que se compreendem dentro de situações específicas e que, para pessoas que utilizam essencialmente a linguagem formal, causam certo estranhamento.  Trazemos abaixo alguns exemplos de expressões idiomáticas que fazem uso de vocabulário referente a comidas e bebidas, mas que em contextos específicos de uso possuem significados bem diferentes do que pode-se imaginar.


 

 

Cool as a cucumber.

Tal expressão é utilizada para se referir a pessoas que agem com  tranquilidade em situações complicadas.

 

 

It’snotmycupoftea!

A expressão acima serve para explicarmos que não sabemos sobre algum determinado assunto, que não temos conhecimento aprofundado sobre alguma coisa.

 

 

 

Don’tcry over spilledmilk.



Muito parecida com o provérbio em português, que significa “não chore sobre o leite derramado”. Essa expressão é utilizada para motivar pessoas que passaram por algum problema e que, por isso, estão com baixa auto-estima, deprimidos e tristes.

 

 

 

Hot potato.

 

Tendo como tradução “batata quente”, tal expressão idiomática é comumente usada quando queremos dizer que uma situação é difícil, complicada de se resolver. Um verdadeiro problema.

 

 

 

Cream ofthecrop.

Expressão que significa “o melhor de tudo”.  Se eu quero dizer que aquele cantor é o melhor de todos os tempos, o melhor no seu gênero musical, posso utilizar a expressão dizendo que ele é o “cream ofthecrop”.

 

 

Trouxemos apenas algumas das várias expressões idiomáticas que se utilizam na língua inglesa. Em uma outra oportunidade, iremos apresentar outras das expressões que são comuns na língua do Tio Sam!

Deixe seu comentário:

Top