Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

SC usará verba federal para construir penitenciária em São Bento do Sul

Divulgação / Prefeitura

A obra em São Bento do Sul já estava prevista no programa Pacto Por Santa Catarina. No entanto, os recursos para todo o serviço não estavam garantidos

 

O município de São Bento do Sul, a 120km de Canoinhas, receberá uma penitenciária a partir de 2017. A obra de R$ 31 milhões será construída com parte dos R$ 57 milhões enviados pelo governo federal no começo dessa semana através do repasse de recursos do Fundo Nacional Penitenciário. O anúncio da estrutura foi feito pelo secretário-adjunto de Justiça e Cidadania do Estado, Leandro Lima, no Bom Dia SC, da RBS TV, desta terça-feira, 10. A decisão foi tomada na noite de segunda-feira, 9.

 

Segundo ele, a região Norte do Estado hoje é a que mais necessita de penitenciária, que o espaço dedicado a receber presos condenados.



 

A obra em São Bento do Sul já estava prevista no programa Pacto Por Santa Catarina. No entanto, os recursos para todo o serviço não estavam garantidos. Por isso o Estado optou por colocar a verba na cidade do Norte do Estado. Além disso, a determinação do Ministério da Justiça era para que o valor enviado fosse aplicada em uma penitenciária.

 

A obra na cidade de 81 mil habitantes começará ainda no primeiro semestre de 2017. A licitação será lançada em até 20 dias. A terraplanagem já foi finalizada. Serão 396 vagas.

Deixe Seu Comentário