Erros comuns na criação de sites

Criar um site não é algo fácil. Há uma série de fatores que nos tomam muita atenção

 

Tenho certeza que você já entrou em um site onde os quesitos design, velocidade, navegabilidade e mobilidade não eram muito bem trabalhados. Criar um site não é algo fácil. Há uma série de fatores que nos tomam muita atenção.

 

Vamos aos erros mais comuns na criação de sites.


 

CONTEÚDO

 

O conteúdo de um site é algo muito importante. De que adianta o site ser bonito e bem estruturado, mas sem um bom conteúdo? O visitante vai ficar alguns minutos e depois vai sair de seu site, decepcionado certamente.

 

Com um bom conteúdo somado a diversas técnicas de SEO seu site vai decolar no ranqueamento do Google, com um bom conteúdo seus visitantes vão se tornar leads e depois seus clientes. Estes são alguns do muitos benefícios.

 

Um site deve ter um conteúdo que informa exatamente o que o cliente precisa.

 

NÃO PENSAR NO SEO

Você sabe me dizer qual é seu posicionamento no ranking de pesquisa do Google? Quais palavras chaves você ataca?

 

Com um conteúdo focado nas palavras-chave que você escolheu com base em pesquisas do Google, os mecanismos de buscas como  o Google e Bing entendem que seu site fala sobre tal assunto.

 

Claro que não é só isso! Para você subir no ranqueamento do Google ter um bom número de visitas no site é muito importante.

 

MOBILIDADE

Nos últimos anos vem aumentando cada vez mais os acessos de dispositivos móveis, sendo assim, sites que ainda não são otimizados para celulares, acabam perdendo visitas e muitas oportunidades.

 

Quem nunca se estressou ao navegar em um site onde o quesito mobile não era muito trabalhado.



 

NÃO TER UMA BOA ESTRATÉGIA DE MARKETING

Na criação de sites ter uma boa estratégia de marketing é um dos pontos chaves para atingir o sucesso do site. Conheça alguns erros comuns na estratégia.

 

Evite exibir posts inteiros na página inicial

 

Entre os motivos para não exibir posts completos na sua home estão garantir agilidade ao carregamento da página (e preservar a paciência do visitante), medir com maior precisão quantas visualizações cada conteúdo está recebendo e evitar conteúdo duplicado — que pode confundir as ferramentas de busca.

 

NÃO CRIAR CONTEÚDO

Se a sua empresa não tem produção de conteúdo, é bem possível que esteja perdendo grandes oportunidades de negócio. Uma estratégia de Marketing Digital que dê resultados está atrelada à produção de conteúdo por vários motivos.

 

Um deles é que com a criação de conteúdo é possível fazer um trabalho de SEO.

 

Também é um ótimo jeito de engajar as pessoas.

 

Obrigado pelo leitura, e até o próximo post.

 

 

Escrito por: Alisson Julio Silveira

Desenvolvedor WordPress Junior – Studio Silver

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