Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Agrosem adota sistema de geração de energia fotovoltaico

Márcio Voigt, consultor Comercial da Quantum e Cláudio Fujita, diretor da Agrosem/Divulgação

Quantum Engenharia fará instalação com 555 painéis fotovoltaicos em Canoinhas                                            

 

 

Atualmente, a sustentabilidade corporativa é um dos pilares de instituições dos mais diversos segmentos. Práticas ambientalmente amigáveis ganharam espaço de destaque dentro de entidades e as atividades vão da simples separação de resíduos sólidos, passando por mudanças de políticas das empresas, até chegar a alterações na forma de consumo dessas corporações. Um desses exemplos é que muitas têm optado, por migrarem da tradicional geração elétrica para a geração de energia solar, mais econômica e sustentável.

 

A Quantum Engenharia, companhia catarinense especialista em energia fotovoltaica, iniciou neste mês de maio em uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados, as instalações de 555 módulos solares para a AGROSEM – Sociedade Cooperativa União Agrícola Canoinhas que, com este investimento, pode ser considerada um exemplo dessa mudança constante de postura das empresas, cada vez mais atentas às práticas sustentáveis.

 

A estrutura que será executada pela Quantum representará potência total instalada de 177,60 kWp, capazes de atender o consumo atual da unidade da Agrosem. O início da operação do sistema deverá ocorrer dentro de um mês e a previsão de retorno com o investimento é de até cinco anos. A Agrosem prezou também pela economia nas tarifas mensais quando decidiu pela energia renovável, alguns consumidores chegam a poupar 95% com a energia solar.

 

“A opção pela energia fotovoltaica por instituições tem a contribuir muito com a expansão do acesso e com a compreensão, do consumidor brasileiro, de que a energia solar é um caminho importante para tornar nosso país referência em sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente”, salienta Gilberto Vieira Filho, presidente da Quantum Engenharia. As estimativas da entidade, para sua nova forma de geração de energia, apontam para um ganho ambiental equivalente à preservação de 3.358 árvores por ano. Cerca de 130 toneladas de CO2 devem deixar de ser lançados na atmosfera, já que a energia solar reduz a emissão de gases tóxicos.

 

Deixe Seu Comentário