Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Emoção na despedida a PM morto em acidente

Fotos: Biluka

Pablo Tobias Friederich, 28 anos, foi sepultado na manhã desta quinta-feira, 31                                                

 

A emoção tomou conta de parentes e amigos do policial militar Pablo Tobias Friederich, 28 anos, sepultado na manhã desta quinta-feira, 31, no Cemitério Municipal de Canoinhas. A cerimônia militar fúnebre teve salva de tiros, toque de silêncio executada por músico da banda Novos Talentos, além de um corredor formado por colegas de farda, entre oficiais, praças e alunos soldados que prestaram continência no momento em que o caixão era levado para o túmulo. Enquanto as viaturas disparavam suas sirenes, era difícil para quem conheceu Pablo segurar as lágrimas.

 

Filho exemplar, noivo carinhoso, profissional dedicado. Eram muitas as qualidades do jovem policial exaltadas a cada momento pelos que o conheciam e lamentavam sua despedida tão precoce. O pai de Pablo lembrou das palavras do filho, contente por ter sido recentemente alocado na guarnição de Três Barras. Até então ele viajava pela perigosa SC-477 para trabalhar em Papanduva. Trabalhando mais perto, embora precisasse percorrer a BR-280, Pablo acreditava que corria menos riscos. Não foi o que aconteceu. O trágico acidente de terça-feira, 29, mostrou que nosso destino pode estar mais perto do que imaginamos.

 

CAUSA



Ainda não se sabe qual foi a causa do acidente. Especula-se que Pablo tenha sido surpreendido por um motorista que teria invadido sua pista. Para evitar uma colisão ele teria jogado o carro para o acostamento. Marcas de frenagem na pista contribuem para essa hipótese.

 

Outra possibilidade levantada é de que ele teria desviado algum animal na pista.

 

Mistério que dificilmente será revelado, considerando que até o momento não apareceu nenhuma testemunha.

 

Deixe Seu Comentário