Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Duas reportagens do JMais são ranqueadas em prêmio de jornalismo

Vencedores da premiação/ Edu Santos/Rosane Moura Eventos

Jornal Correio do Norte, onde as matérias foram publicadas na versão impressa, recebeu pena de bronze de melhor jornal do Estado

 

Duas reportagens produzidas e redigidas pelo JMais foram ranqueadas entre as três primeiras colocadas em suas respectivas categorias no 19º prêmio Adjori de Jornalismo, entregue no fim de semana em Florianópolis. O prêmio é conferido pela Associação dos Jornais do Interior de SC (Adjori-SC).

 

Como o prêmio só reconhece reportagens publicadas em versão impressa, os textos foram postadas no site e reproduzidas no jornal Correio do Norte, de Canoinhas. Com as reportagens e outras três produções próprias, o jornal conquistou pela terceira vez a Pena de Bronze de melhor jornal do interior do Estado.


 

As reportagens foram inscritas na categoria livre e reportagem pautada. A livre abordou a delicada questão do suicídio e a pautada tratou do turismo rural em Canoinhas.

 

 

CORREIO DO NORTE

Realizado no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, no último final de semana, o 19º Prêmio Adjori de Jornalismo – Troféu Luiz Henrique da Silveira integrou a programação do 46º congresso estadual da Associação de Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC). Este ano, 34 jornais de diferentes regiões catarinenses disputaram a premiação nas categorias Jornalismo Impresso, Jornalismo On-line, Publicidade e Propaganda e Área Acadêmica, reunindo mais de 300 trabalhos avaliados por 54 jurados.

 

 

Repetindo a conquista do ano passado, o Correio do Norte levou a Pena de Bronze – troféu de terceiro lugar na premiação geral da categoria Jornalismo Impresso, que leva em conta a soma da pontuação obtida com todos os trabalhos inscritos.

 

 

Pela categoria, o CN recebeu quatro menções honrosas: em Reportagem Livre, com “A vida por um fio”; em Reportagem Pautada, com “Rota da Esperança”; Fotografia, com “Violência contra a mulher”; e Caderno Temático, com a publicação especial “Correio do Norte – 70 anos”.

 

 

Na premiação, realizada na noite de sábado, 9, o CN foi representado pela sócia proprietária Marilda Pangratz Voltolini e o esposo Eni Voltolini, que prestigiaram o fortalecimento da imprensa escrita no Estado a partir do trabalho desenvolvido por todos esses jornais. “É uma gratidão e um orgulho imenso ver o CN se consolidando cada vez mais no cenário dos melhores de Santa Catarina. Esse prêmio mostra que fazer jornalismo sério, com qualidade e responsabilidade dá resultado”, declara Marilda.

 

 



A diretora administrativa do CN, Carmen Regina Pangratz, atribui a credibilidade carregada pelo jornal impresso como fator primordial para mantê-lo como um meio de comunicação tão respeitado e querido pelo público catarinense. “O jornal impresso segue tendo um valor inestimável para quem busca informação de qualidade, e temos muito respeito pela confiança depositada pelos nossos leitores. É isso que nos motiva a continuar buscando sempre o melhor”, avalia.

 

 

Confira os vencedores do 19º Prêmio Adjori de Jornalismo – Troféu Luiz Henrique da Silveira

Jornalismo On-line 
Pena de Ouro – Jornal Metas, de Gaspar
Pena de Prata – Jornal do Médio Vale, de Timbó
Pena de Bronze – A Semana, de Curitibanos

 

 

Publicidade 
Pena de Ouro – Jornal Metas, de Gaspar
Pena de Prata – A Semana, de Curitibanos
Pena de Bronze – Testo Notícias, de Pomerode

 

 

Jornalismo Impresso
Pena de Ouro – A Semana, de Curitibanos
Pena de Prata – Jornal Metas, de Gaspar
Pena de Bronze – Correio do Norte, de Canoinhas

 

 

Os destaques na Área Acadêmica, na Publicidade, no Jornalismo Impresso e no Jornalismo On-line

Área Acadêmica
Pós-graduação – Mario Abel Bressan Júnior
Graduação – Darlei Lottermann

 

 

Publicidade & Propaganda
A Semana – Anúncio de Equipe
A Semana – Campanha de Equipe
Testo Notícias – Anúncio de Agência
Oboé Ideias – Anúncio de Agência
Jornal Metas – Campanha de Agência
Free Multiagência – Campanha de Agência

 

 

Jornalismo Impresso
Jornal Metas – Apresentação Gráfica
Jornal Metas – Caderno Temático
O Líder – Charge ou Ilustração
A Semana – Coluna ou Crônica
Jornal Imagem – Editorial
A Semana – Fotografia
A Semana – Reportagem Livre
Jornal do Médio Vale – Reportagem Pautada
Jornalismo On-Line
Jornal do Médio Vale – Multimídia
Jornal Metas – Site

Deixe Seu Comentário