Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

DNIT anuncia investimento de R$ 1 mi para segurança de pedestres na 280

Reunião na tarde desta sexta-feira, 31/Biluka/JMais

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), obras começam ainda neste mês                                                                                             

 

Reunião na tarde desta sexta-feira, 31, no gabinete do prefeito Beto Passos (PSD), em Canoinhas, definiu uma série de ações para melhorar as condições de segurança no trecho urbano da BR-280, em Canoinhas. Na semana passada, moradores fecharam o trânsito na rodovia para protestar contra a falta de segurança no trecho.

 

A reunião desta sexta teve a participação do superintendente do DNIT, Vissilar Pretto, e do deputado federal Jorginho Melo (PR). Melo garantiu a liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para adequar o acesso.

 

Constam do projeto, drenagem do trevo do portal de Canoinhas até a ponte do rio Água Verde; melhoria no acesso às ruas Mario João Mayer e Sérgio Gapski com a construção de um trevo alemão, modelo semelhante ao que existe hoje no acesso a Bela Vista do Toldo, além da drenagem por baixo da pista e revitalização do trecho.

 

Ainda está previsto um estudo para construção de uma passarela para pedestres no acesso ao Água Verde.
Serão construídas, também, lombofaixas nos dois acessos. Preto determinou ainda a licitação para compra de quatro lombadas eletrônicas que serão distribuídas do trecho do Parque de Exposições Ouro Verde até o trevo de acesso ao portal de Canoinhas.

 

Segundo Melo, as obras já iniciam no próximo dia 17.

 

 

 

 

 

Deixe Seu Comentário