Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Diretora diz que não há prazo para reabertura do Hemosc

Reunião aconteceu na sede do HSCC/Divulgação

Denise Gerent disse que a antiga estrutura já apresentava problemas                                                            

 

Na manhã desta segunda-feira, 15, a equipe administrativa do Hospital Santa Cruz recebeu a visita de representantes do Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosc), para avaliar as instalações disponíveis para a reabertura do posto em Canoinhas.

 

Segundo a Diretora Geral do Hemosc, Denise Gerent, ainda não há prazo estabelecido para o retorno da unidade no município. “Esta avaliação nas áreas que o Hospital pode ceder ao Hemosc é o início do processo, agora vamos analisar as plantas destas áreas e dar sequência em todos os trâmites legais, em momento algum nos comprometemos com prazo, justamente porque é um processo demorado que qualquer obra exige, principalmente se for na área da saúde”. A diretora ainda frisou que as antigas instalações da unidade já apresentavam problemas, por isso todo o processo de reabertura está sendo feito do zero.

 

O diretor administrativo do Hospital, Derby Fontana Neto, explica que o HSCC está totalmente aberto a este processo de retorno do Hemosc e colaborando no atendimento das normas e regulamentações . “A nossa parceria é de longa data e nós vamos continuá-la. O Hospital tem outras áreas que podem ser cedidas ao Hemosc, além daquela antes ocupada, espaço é o que não falta, então temos que pensar no melhor para a comunidade”, ressaltou Fontana, que também lembrou que cabe ao Hospital e ao Hemosc somente a parte técnica de todos este processo.

 

BARRADOS

O secretário regional Aloísio Salvatti foi impedido de entrar na reunião assim com a imprensa e o vereador Paulinho Basílio (PMDB), que ficaram por uma hora e meia na recepção do HSCC aguardando para conversar com a diretora do Hemosc. A reunião começou 10h30 e terminou pouco depois das 12h.

 

Também participaram da visita, a Gerente Executiva da Fundação de Apoio ao Hemosc e Cepon (Fahece), Mirian Andrade, a técnica em Edificações Ana Paula de Souza, o presidente do Conselho Deliberativo do HSCC, Rafael Mirando da Silva, a conselheira e vereadora Norma Pereira e o presidente do HSCC, Artur Burgardt.

 

A reabertura do Hemosc em Canoinhas já foi aprovada pelo secretário da Saúde do Estado de Santa Catarina, Vicente Caropreso e a visita foi a primeira iniciativa neste processo.

 

Deixe Seu Comentário