Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Dia “D” eleva para 66,32% a cobertura vacinal contra a gripe em Três Barras

Pessoas pertencentes a grupo prioritários sendo vacinadas em unidade de saúde do município/Rodrigo Melo/Divulgação

Com doses da vacina disponibilizadas em nove unidades básicas de saúde (UBS) no sábado, 13, durante o dia “D” da mobilização nacional contra a gripe, o município de Três Barras elevou para 66,32% a cobertura do público alvo da campanha.

 

Levantamento parcial divulgado pela secretaria municipal de Saúde e pela Vigilância Epidemiológica aponta que 1.324 idosos já se imunizaram contra o vírus influenza, ou seja, 80,78% do público com mais de 60 anos de idade.

 

O grupo das crianças (a partir de seis meses e menores de cinco anos de idade) permanece com o segundo maior número de adesões até o momento, somando 834 pessoas (59,28%). Depois vêm os trabalhadores da saúde com 221 pessoas imunizadas (62,61%), as gestantes com 130 vacinadas (53,94%) e as puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), que somam 30 (75%).



 

Próximo de atingir a meta de vacinar 90% de cada grupo prioritário, a enfermeira Kátia Reis, responsável pelo setor de imunizações da Vigilância Epidemiológica, credencia os resultados já obtidos ao trabalho e comprometimento das equipes de vacinação.

 

Só no dia “D” foram mais de 60 pessoas envolvidas na mobilização, entre técnicos de enfermagem, enfermeiras, agentes comunitárias de saúde, motoristas e demais profissionais que atuam na área de saúde. A campanha segue até o dia 26 de maio, com a imunização acontecendo em todas as unidades de saúde do município.

 

GRUPO PRIORITÁRIO RESTAM SER VACINADOS
Crianças (06 meses e menores de 05 anos) 573
Trabalhadores de Saúde 132
Gestantes 111
Puérperas 10
Idosos 315

Deixe Seu Comentário