Detran prorroga prazo de implantação da placa modelo Mercosul em Santa Catarina

Segundo o diretor do Detran, Francisco Wollinger Neto, o número de  empresas credenciadas não atende, de forma satisfatória, os usuários do Detran

 

 

O Detran de Santa Catarina informa que prorrogará o prazo de implantação do padrão Mercosul nas placas dos veículos no Estado. O prazo determinado pelo Denatran seria até este sábado, 1º de dezembro, mas por falta das empresas, devidamente credenciadas, junto ao Denatran, o prazo será estendido.


 

 

Segundo o diretor do Detran, Francisco Wollinger Neto, o número de  empresas credenciadas não atende, de forma satisfatória, os usuários do Detran, inviabilizando o atendimento, sendo mais prudente aguardar que um número suficiente de empresas possuam insumos de estamparia e estejam devidamente regularizadas para o início do processo. “O sistema DetranNet já está pronto para atender as novas mudanças estabelecidas”, explica.

 



 

PERDAS DE SÍMBOLOS

O Ministério das Cidades anunciou nesta semana, a retirada dos brasões das novas placas de padrão Mercosul. O modelo brasileiro era o único a contar com esses itens. Com a retirada dos brasões, a placa do veículo permanecerá a mesma por toda a sua vida útil, sem a necessidade de trocar de placa ao mudar de município ou mesmo estado, o que acarretaria em gastos extra para o proprietário.

 

 

Segundo o ministério, quem já utiliza as novas placas com os brasões não precisará trocá-las. O procedimento de troca só será feito em uma futura troca de propriedade, onde será adotado o padrão sem os símbolos.

Deixe seu comentário:

Top