Devo contratar uma agência para gerenciar Facebook?

Atualizações constantes e imagens adequadas são importantes                                            

 

gestão de redes sociais da sua empresa precisa ter uma atenção especial, e está enganado quem pensa que é fácil e rápido criar uma conta na plataforma e sair postando conteúdos aleatórios, sem uma estratégia pré-estabelecida.

 

Além de estar queimando muito dinheiro sem obter retorno, uma estratégia de marketing nas redes sociais consiste em muitos outros elementos importantes, geralmente desconhecidos pelos empresários, e você, seu funcionário ou uma empresa terceirizada, devem estar atentos a isso para conseguirem resultados satisfatórios.


 

 

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SAIBA COMO FUNCIONA UMA GESTÃO DE REDES SOCIAIS

Cada agência e profissionais de marketing possuem seus próprios métodos e processos definidos para este tipo de projeto, e nós da Studio Silver consideramos que a gestão de redes sociais para empresas deve ser feita em 5 etapas.

São elas:

Planejamento, execução (produção de conteúdo  e imagem profissionais), anúncios, monitoramento e mensuração.

 

Você também deve conhecer muito bem as características de cada ferramenta, para fazer publicações assertivas e ideais para cada mídia social. Os conteúdos para o Facebook tem que ser pensados de forma a conectar o conteúdo com a imagem que seja atrativa para o clientes da determinada empresa e segmento.

 

 

Já o conteúdo para o Instagram deve ter ser focado em algo muito mais  visual, diferentemente do Twitter, que possui uma limitação de caracteres e outras características próprias.

 

 

Saiba-se que as redes sociais estão em constantes mudanças diariamente, sejam elas em seus termos de uso, políticas de anúncios, algoritmo, tamanho de imagens, diferentes padrões, entre outras. Sendo assim, o profissional que for cuidar da gestão de redes sociais da sua empresa deve estar sempre atento para adequar a estratégia a essas mudanças.

 

 

TENHA SEMPRE UMA ESTRATÉGIA SÓLIDA E CONSISTENTE

Uma das armas mais poderosas nas redes sociais são as  estratégias de marketing.

 

Se você quer elevar o nível de sua empresa e fazer com que sua marca seja vista e conhecida no mundo online o segredo é a consistência e recorrência nas postagens.

 

 

Se você criar uma página no face e não for cuidar dela com o devido carinho ou contratar uma agência para gerenciar  nem comece pois isso acaba matando um pouquinho da credibilidade com seus clientes.

 

 



E, infelizmente, muito do que encontramos nas redes sociais são páginas que foram criadas e abandonadas pelos seus proprietários, sem nenhum conteúdo, nenhum engajamento e, consequentemente, nenhum resultado.

 

A gestão de redes sociais para a sua empresa requer investimento de tempo (para aprender e executar) e dinheiro (para investir em anúncios). Se você não consegue fazer tudo isso, ou não quer contratar pelo menos um funcionário para essa função, recomendamos fortemente que você terceirize esse processo.

 

 

DESIGN PROFISSIONAL

A leitura visual de uma imagem em suas redes sociais e o capricho com que ela foi produzida vai dar uma aspecto muito mais limpo e profissional seja ela para mostrar seu produto ou apresentar seus serviços.

 

 

A qualidade de todo o conteúdo visual que será produzido para a gestão de redes sociais precisa ser elaborado por um designer gráfico, que é profissional capacitado para tal função. E é aqui que muitas empresas pecam em colocar um funcionário para fazer postagens sem ter nenhum conhecimento em design de imagens. O conteúdo pode estar perfeito, mas com uma imagem errada ou distorcida por não saber usar padrões básicos de um web design.

 

 

Portanto, não se esqueça de como é importante você ter alguém que seja um bom design na comunicação  visual de sua empresa, afinal de contas, é por meio de um bom design que as pessoas passarão a se identificar e a lembrar da sua marca com mais facilidade. Com uma estratégia de marketing bem desenhada, alinhada com um design profissional, com certeza seus resultados serão mais satisfatórios.

 

CUSTO-BENEFÍCIO

 

Ao contratar uma agência especializada para ajudar com a gestão de redes sociais do seu negócio, você estará otimizando os processos da sua empresa, sem precisar arcar com os gastos necessários para contratar novos funcionários e formar uma equipe interna de marketing. Você também vai garantir uma presença online de qualidade para a sua marca.

 

Com isso, fica evidente que contratar uma empresa para a gestão de redes sociais pode ser a melhor estratégia e muito mais barato para anunciar sua empresa online.

 

ECONOMIA DE TEMPO

Ao contratar uma Agência você estará economizando seu tempo, seja ele utilizado para gerir novos funcionários na sua empresa ou, então, utilizado para você alavancar seu negócios e o faturamento da sua empresa.

 

ESPECIALISTAS CUIDANDO DA COMUNICAÇÃO DA SUA MARCA

 

Saiba se que nem todo mundo sabe como funciona uma estratégia de redes sociais, não adianta mandar teu filho ou seu sobrinho e até mesmo aquele funcionário que diz que manja da internet fazer. Por muitas vezes você estará cometendo suicídio social da sua empresa com serviço meia boca e gastando dinheiro de forma errada sem retorno nenhum.

 

 

Muitas pessoas não obtêm bons resultados na gestão de redes sociais, simplesmente porque não possuem os conhecimentos necessários para criar e gerir uma estratégia sólida e condizente com seus negócios.

 

Nós, Studio Silver, atendemos empresas que precisam de ajuda com a gestão de redes sociais, visando uma melhoria constante na presença digital de suas marcas.

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